11 de outubro de 2009

POR FALTA DE APOIO DA PREFEITURA, CASA DE CULTURA JARDINENSE SOBREVIVE COM A BOA VONTADE DE VOLUNTÁRIOS


Visitando o blog da casa de Cultura Poeta Antonio Antídio de Azevedo de Jardim do Seridó, tido um sentimento misto de alegria e tristeza, que é facilmente explicável, pois a imagem de algumas senhoras Jardinenses voluntariamente fazendo a limpeza daquele bonito prédio nos encheu de alegria e orgulho de sermos Jardinense, mas ao mesmo tempo nos sentimos triste em saber que a Casa de Cultura foi totalmente abandonada pelo atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas.

A Casa de Cultura de Jardim do Seridó, Poeta Antonio Antídio de Azevedo, foi implantada no município durante governo passado do então prefeito Edimar Medeiros Dantas, que doou o prédio da antiga delegacia de polícia para que o governo do RN reformasse e implantasse a casa de cultura através da Fundação José Augusto, tendo também que construir uma nova sede para acomodar a delegacia de polícia da cidade.

Todo o projeto tinha a parceria da prefeitura municipal, inclusive para o seu funcionamento a casa de cultura deveria contar com a parceria da prefeitura municipal, como é em todos outros municípios que tiveram o privilégio de ganhar um espaço tão importante para sua cultura como estes, mas isto só existiu em Jardim do Seridó até o atual prefeito assumir, quando o mesmo cortou todas as parcerias em favor da nossa casa de cultura.

Na gestão passada a prefeitura municipal disponibilizava servidores públicos municipais para trabalharem na casa de cultura, além de fornecer matérias de limpeza, água mineral, copos descartáveis, como também participava diretamente nas organizações dos eventos, patrocinando cursos, encontros e festas comemorativas, o que hoje faz parte de um passado alegre e de compromisso com a nossa historia cultural.

Além da casa de cultura popular, o atual prefeito deixou que a “Farmácia de Todos” também por falta de convênio com o governo do estado fechasse suas portas, o que mostra a falta de compromisso com a saúde e a cultura municipal por parte da administração mais desastrada já vista em todos os tempos na cidade de Jardim do Seridó.

Resta saber se a prefeitura também vai fechar o mercado público e a quadra de esportes do bairro bela vista que estão sendo reformado e construída respectivamente pelo governo do RN, e que, diga-se de passagem, foram conseguidos pela gestão do então prefeito Edimar Medeiros Dantas junto ao governo estadual, mas que por causa das burocracias só tiveram seus recursos liderados agora.

Do Blog: Parabéns ao administrador da casa de cultura, Junhão, e as voluntárias pelo gesto de amor a nossa cultura.


6 comentários:

  1. pq ñ coloca o pessoal de parelhas para trabalhar lá já que estes ñ querem trabalhar as 6 horas vamos fiscalizar pessoal se ñ podem trabalhar as 06 horas peça demisão assim é que ñ pode ficar??? se os de jardim dão as horas pq eles ñ querem dar ?? vamos pessoal fiscalizar ou então ñ vamos tbm dar as 06 horas se a lei é pra todos vamos em frente?? cuidado que vamos fiscalizar?? viu???

    ResponderExcluir
  2. Paulinho esse prefeitinho até hoje o que fez em nossa Jardim foi perseguir junto com uma meia duzia de cambada ruim que o acompanha.Mas acho muito bom quanto ele mais ruim melhor para o nosso povo do bem que sempre quis o melhor para Jardim.um abraço Jardinense ausente.

    ResponderExcluir
  3. Onde anda o grande secretário de cultura? será que continua na rodoviária? dando seu espediente/ SINCERAMENTE, merecemos isto mesmo.

    ResponderExcluir
  4. parabéns para as queridas voluntárias de jardim por este gesto tão bonito.......

    ResponderExcluir
  5. Luiz Eduardo. Ex-secretário de Cultura.14 de outubro de 2009 às 20:29

    Lamento a situação em que se encontra a Casa de Cultura de nossa cidade. Pelo que sei cultura não tem partido, ela é a junção de cores de um emblema maior chamado sociedade, mas pelo que vemos o discurso paira somente nas alegorias, nos enfeites e nas pomposidades passageiras. Competência em administrar requer humildade, atenção, respeito e reconhecimento pelo trabalho de outros, ninguém é eterno e isubistituível, todos nós sabemos, mas o tempo que ficamos a frente de nossos postos devemos honrar o compromisso que nos foi confiado. Lembrem-se estar no poder não é ser o poder, há uma grande diferença e já sentimos sim essa diferença. Pedestais falsos caem e destroem grandes construções. Abraços jardinenses, por enquanto só tenho a lamentar pelo acontecido e agradecer aqueles que tem coragem de fazer e ver acontecer, como estas senhoras que se dispuseram a ajudar uma casa que é nossa, de todos nós, ausentes e presentes. Aos colaboradores, meus sinceros agradecimentos como jardinense ausente/presente.

    ResponderExcluir
  6. MUITO BEM CARO AMIGO LUIZ EDUARDO! CONCORDO PLENAMENTE COM SEU DEPOIMENTO,É UMA LÁSTIMA O Q SE VÊ EM NOSSA JARDIM DO SERIDÓ,PQ COMO VC SÃO POUCOS Q FAZEM O BEM A NOSSA CIDADE,MAIS PARA FRENTE SE ANDA, E Q AS PESSOAS OBSERVEM E TOMEM UMA ATITUDE,CADA UM FAZENDO SUA PARTE COMO "AMIGOS DA CASA DE CULTURA" DE JARDIM DO SERIDÓ,PQ SE FOR ESPERAR POR ESSA ADMINISTRAÇÃO NDA SERÁ FEITO E IRÁ FECHAR AS PORTAS,MAS ENQUANTO EXISTIR OS AMIGOS DA CASA DE CULTURA,ISSO Ñ IRÁ ACONTEÇER,PQ UM ASG O PREFEITO Ñ PODE COLOCAR PRA FAZER A LIMPEZA DA CASA,PQ É NO MÍNIMO CORTE DE GASTOS...KKK...É UMA PENA JARDIM DO SERIDÓ,MAIS TEMOS Q ESCANCARAR O Q ESTÁ ACONTEÇENDO AQUI EM NOSSA QUERIDA CIDADE...JÚNIOR DE MARIA PIA

    ResponderExcluir