

No Rio Grande do Norte, apenas Parelhas e Natal executam o projeto, que é uma proposta do Governo Federal. Em Parelhas, o trabalho é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a Educação e Assistência Social.
O objetivo é formar multiplicadores e implantar a educação para cultura de paz na Rede Municipal de Ensino e Saúde, nas Escolas Estaduais e outras instituições que comportem projetos educacionais. As ações visam estimular professores, profissionais de saúde, jovens, adolescentes, pais e toda a comunidade a compartilharem os princípios da Cultura de Paz.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Heráclito Mazilly Dantas de Medeiros, a equipe técnica do projeto, formada por assistente social, psicólogo e psicopedagogo, já percorreu todas as escolas do Município e tem alcançado bons resultados. Os eixos trabalhados incluíram Violência Doméstica, Drogas e Violência no Trânsito.
Gostaria de informar que esse projeto educação para cultura de paz foi também reconhecido como trabalho científico pela UFRN no primeiro encontro multidisciplinar em saúde.
ResponderExcluirÉ NA VERDADE UM ORGULHO PARA PARELHAS/RN.