24 de agosto de 2009

MAIS DOIS INQUÉRITOS CONTRA A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ SÃO INSTAURADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

A promotora de justiça da comarca de Jardim do Seridó Kátia Maria de Oliveira abriu dois inquéritos contra a prefeitura municipal. Conforme consta na portaria N° 17/2009 o ministério público vai apurar as condições do matadouro público, enquanto que a portaria N° 18/2009, vai investigar irregularidades nas pocilgas situadas na zona urbana da cidade.

A promotora Kátia Oliveira já mandou juntar aos autos do inquérito, o relatório de inspeção realizada no matadouro público de Jardim do Seridó pela vigilância sanitária, como também determinou à inspeção ministerial nas dependências do local. Quanto ao problema das pocilgas, o ministério público também já enviou oficio aos órgãos competentes determinando as devidas inspeções, que deverão ser concluídas e seus laudos entregues no prazo máximo de trinta dias.

A câmara municipal já havia tratado desde assunto em sessão ordinária, mais o que se viu foi uma troca de acusações entre o vereador Zeca Melo e a vereadora Geralda Sampaio, tudo porque o vereador Zeca Melo é um dos criadores de suínos no local, como também o(s) filho(s) da vereadora também cria porcos no local, ai ficou aquela bate boca entre os dois, trocando acusações sem nada resolverem. Mas foi enviado um oficio pedindo providencias ao prefeito para o problema.

Por uma questão de justiça, temos que dizer que a vereadora Geralda Sampaio é a favor da retirada dos referidos chiqueiros de porcos do local, e que o assunto foi debatido na câmara municipal quando na referida sessão a vereadora declarou que já pediu providências para o problema ao chefe do executivo, mas não foi atendida. E é porque ela é da base aliada ao prefeito, e se não fosse? Ai que não era atendida mesmo.


2 comentários:

  1. Pelo que eu estou vendo, essa minha cidade vai findar sendo palco da reprise da novela "Roque Santeiro". Que bom exemplo dão alguns desses "figuraças" vereadores!! Ai minha Nª Senhora da Conceição, onde já se viu criar porcos na zona urbana? Porque não fazem as "pocilgas" dentro da mata? E, aonde está o Prefeito atual Sr Alécio Alves que não viu isso ainda? Dá-lhe Promotora prá esse pessoal aprender que o buraco é mais embaixo. E ainda falam de Patrício Júnior, eu hein????

    ResponderExcluir
  2. A escuilhambação de Patrício Junior parece que foi menor! será que foi...

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...