31 de julho de 2009

MAIS UM PREFEITO E SEU VICE SÃO CASSADOS E CIDADE DO RN TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

O município de Riachuelo será mais um no Rio Grande do Norte a ter eleições suplementares ainda em 2009. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) decidiu, na tarde desta quinta-feira (30), por quatro votos a três, pela cassação de Paulo Bernardo de Andrade e Cleudisson de Azevedo Cruz, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

O recurso foi movido pela coligação Liberdade do Povo (PMDB-PT-PTB-PSDB-PR). Segundo a assessoria de imprensa do TRE/RN, a decisão da 1ª instância foi contrária aos argumentos dos partidos, que alegavam que os atuais gestores de Richuelo haviam comprado votos nas últimas eleições.

A coligação, então, ingressou com um outro recurso, na Corte, que foi analisado hoje. O juiz Roberto Guedes, relator, votou pelo improvimento, mantendo a posição do 1° grau, alegando falta de provas. O voto foi compartilhado por mais um juiz e um desembargador. Mas quatro votos foram favoráveis à cassação: juiz Ricardo Moura, juiz Fábio Hollanda, juiz Marco Bruno e desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do TRE/RN.

Ainda não há data prevista para as novas eleições em Riachuelo. O pleito suplementar acontecerá pelo fato de Paulo e Cleudisson terem obtido, na eleição do ano passado, mais de 60% dos votos.


Fonte: dnonlime


7 comentários:

  1. Quando é que vai ser a cassação de TRANCA RUA.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente poderá acontecer a mesma coisa em Jardim do Seridó. Patrício Júnior, foi cassado por "peculato", malversação do dinheiro publico e desvio de dinheiro do povo". Acredito que ele deve ter usado do seu direito de recorrer da decisão judicial competente. Se a instância recorrida ratificar a decisão da instancia anterior, ai podem se preparar que haverá outra eleição nessa cidade, ou assumiria o candidado mais votado no pleito anterior. Gostaria de deixar claro que nada existe contra o padre-prefeito ou prefeito-padre. O pecado dele foi ater aceitado como candidato a vice, um elemento já então julgado em 1ª instância, por desvio de dinheitro do erário público, situação que poderá inviabilizar seu mandato. Mesmo caso de Guamaré e de outras cidades, fora do Rio Grande do Norte, inclusive. Acontecendo essa situação, deverá completar o mandato do padre, o Dr. Edimar de Medeiros Dantas. A) JOÃO ALMEIDA O AMIGO BICÃO!!!!

    ResponderExcluir
  3. desejo a dr edmar uma otima recuperaçao e que em breve ele possa voltar a atender o povo da nossa cidade pois de voce a nossa cidade realmente precisa

    ResponderExcluir
  4. Dr. Edimar de Medeiros Dantas, com certeza está protegido espiritualmente pela Santa dos Olhos Milagrosos de Jardim do Seridó, ou seja a querida e idolatrada Nossa Senhora da Conceição. Ele está bem, em franca recuperação, após o que voltará a nossa cidade para prestar o BOM SERVIÇO MÉDICO que sempre prestou. E, com certeza será o próximo Prefeito da cidade, porque ele tem um Cabo Eleitoral muito forte, que está fazendo um serviço muito bom para Dr. Edimar se eleger. Esse cabo eleitoral a quem me refiro é o seu antagonista Padre Jocymar, prefeito atual. Vamos esperar para ver se Edimar não se elege, pois vai haver um migração enorme de votos para Edimar.

    ResponderExcluir
  5. É quase certeza Dr. Edimar concluir o mandato do Padre Jocymar. O problema todo é que Jocymar e o seu pai Sr. Joacy Costa, aceitaram de imediato a candidatura de Patrício Júnior para Vice-Prefeito, já cassado ele Patrício Jr, em 1ª instância por improbidade administração e "mal versação de dinheiro público". Há poucos mais ou menos tres meses, foi cassado, em 2ª instância pela Justiça de Jardim do Seridó. Certamente recorreu da decisão, para a Côrte Superior. Só que o que ele não contou é com o fato de já ter sido cassado duas vezes seguidas. Com certeza a Douta Justiça vai referendar a decisão da Juíza de Jardim do Seridó. Em sendo assim, ou a Justiça declara nova eleição, ou vai optar pelo mais lógico que seria colocar na Prefeitura o 2º candidato mais votado - DR. EDIMAR DE MEDEIROS DANTAS. Essa mesma situação aconteceu em Guamaré e em Angicos. Não tem para onde correr. E mais um aviso de amigo: ai não adianta comprar a decisão da Justiça, pois os Juízes do Supremo, não se vendem. Mas, como o Garibaldi e o Henrique Alves já muito fortes, e tem muito prestígio junto ao Presidente Lula, possa ser que eles consigam reverter o quadro. Duvido de o dó! Os Juízes são independentes para julgar. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela que vai findar favorável a uma nova eleição. Falei.

    ResponderExcluir
  6. Eu não queria estar na pele do Padre Jocymar Araújo Prefeito de Jardim do Seridó! Com essa perspectiva já à vista de perder o mandato, "mode o vice", isso é de cortar coração. Só tem uma saída prá ele, mas não falo em torno de dinheiro, porque ele não precisa dessa "migalhaa" que ganha na Prefeitura, pois o pai tem "tulhas de dinheiro". Já ouvi dizer que o pai dele já tem tanto dinheiro aplicado, que os Bancos não estão mais querendo receber depósito dele prá aplicar em poupança! O problema maior de Jocymar é o fato de um Padre, perder o mandato de Prefeito, é demais. Tem nada não jocymar, tome uns 10 (dez) cachetezinhos daqueles de número 15 e deixa as águas rolarem. Procure se esquecer disso pois pode ser que os "Alves" que são acostumados a trabalhar por "debaixo do pano", mexam com os pauzinhos e essa cassação do Vice-prefeito não dê em nada. Só tenho pena da juja!

    ResponderExcluir
  7. Essas situações não acontecem somente com ou outros não! Podem acontecer também com quem menos espera. Muitas vezes isso é alguém que está no andar de cima que vê as coisas como realmente se passaram, principalmente no tocante ao abuso do poder economico, com compra desenfreada de votos. Os menos esclarecidos acham isso Lei do Karma. Pode acontecer o Padre perder o mandato. Ninguém duvide a) Severino Pèzinho!

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...