6 de maio de 2009

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REÚNE-SE COM UNIVERSITÁRIOS

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Educação, realizará reunião hoje, 06 de Maio, às 9h, na sede da Secretaria, com universitários e alunos do nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN (antigo CEFET), inscritos no projeto ‘Educação Tecida a Três Mãos’. Na ocasião, o grupo de voluntários receberá instruções a respeito do Censo Escolar, primeira atividade do projeto.

Também estaremos distribuindo o material a ser utilizado durante o trabalho”, confirmou Ildelita. Além do Censo, as ferramentas que serão trabalhadas pelos inscritos englobam reforço escolar, aulas recreativas, palestras, entre outras. As atividades serão aplicadas no ensino fundamental das escolas municipais. “Até o momento temos uma média de 20 voluntários, porém, esse número ainda pode aumentar”, justificou.

A Secretária explica que o nome do projeto ‘Educação Tecida a Três Mãos’ refere-se às parcerias entre a Prefeitura, estudantes Universitários e Escolas Municipais. Segundo Ildelita, o principal objetivo do trabalho é promover a disciplina e contribuir para um melhor desempenho dos educadores. “A proposta do projeto é, através do voluntariado, desenvolver determinadas habilidades nos estudantes universitários e alunos do IFRN”, completou.

A secretária acrescenta que haverá avaliação bimestral para que as ações possam ser melhoradas. “O objetivo das avaliações será corrigir equívocos e distorções que por ventura ocorram”, completou Ildelita. Além da certificação, os alunos que tiverem um bom desempenho poderão ser aproveitados como futuros profissionais do Município.

Ainda de acordo com Ildelita, a iniciativa do Projeto é uma tentativa de obter melhores resultados na educação, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. “Precisamos encontrar maneiras de evoluir na educação”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

3 comentários:

  1. Ainda bem que este prefeito de parelhas não é como o de JARDIM DO SERIDÓ. Sabe qual é a grande obra do ex-padre JOCIMAR? pintar os prédios da prefeitura de verde,isso sim, no primeiro mês de governo, e agora no mês de MAIO, já está está mudando para as cores do arco-iris. Venham a JARDIM para ver a palhaçada e acreditar as burrices de JOCIMAR.

    ResponderExcluir
  2. Quanto vai se gastar na festa de Zé Renato?

    ResponderExcluir
  3. vai gastar o dinheiro dos professores! Pois até hj os coitados nada de rece3ber, cadê o conselho municipal da educação, também só é formado de bacural, e os carros de estudantes, estão carregando os alunos de graça, pois não estão recebendo também, por isso que dois já abriu e venderam seus carros, é péiiiiiiiia jardim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...