14 de abril de 2009

FALTAM RECEITAS AZUIS E REMÉDIOS NOS PSFs DE JARDIM DO SERIDÓ

Como se não bastasse toda a guerra criada pelo prefeito de Jardim do Seridó com o hospital da cidade, onde o mesmo só repassou a ajuda por força de uma liminar concedida pela justiça, agora os Jardinenses são obrigados a agüentar o descaso do executivo com os PSFs existentes na cidade.

Além da falta de estrutura física do PSF 1 que funciona no porão de um prédio, onde na entrada não cabe uma pessoa com mais de 1,70 mt de altura, apesar do bom atendimento das profissionais que ali trabalham, não existe receita azul para prescrição de remédios controlados, como também remédios para pacientes hipertensos.

Nesta manhã de terça-feira (14), comprovamos todo esse descaso com a saúde pública da cidade, onde um paciente hipertenso, é pesado, medido, e depois atendido pela enfermeira que prescreve a receita, e depois ao entregar a receita para receber o remédio, recebe a seguinte orientação: “Pronto, agora você leva a receita pra casa que aqui não tem o captropil de 25 ml, quando chegar agente avisa”, passando o paciente pelo constrangimento de só ser avisado depois de todos esses procedimentos, enquanto simplesmente deviria ser avisado da falta do medicamento, para que o mesmo providencie a compra em uma farmácia.

É lamentável, pois todos sabem que um paciente hipertenso não pode depender que a secretaria de saúde tenha a competência de não deixar faltar esses tipos de medicamentos, e nem tão pouco as receitas azuis. Será que deveremos esperar que o executivo ache uma maneira alternativa de resolver esses problemas, como por exemplo, baixando uma portaria proibindo as pessoas de adoecerem, ou até mesmo obrigando-as a ficarem boas ouvirem um curandeiro através de uma rádio?

Isso é apenas um pequeno fato corriqueiro que acontece na saúde doente de Jardim do Seridó, além do PSF 4 que só tem médico três dias por semana de segunda a quarta-feira, PSF 3 que até ontem não tinha médico, e por ai vai, o desmantelo pra o povo pobre de Jardim do Seridó, que necessitam de atendimento que é de obrigação do poder executivo, já que o dinheiro é repassado pelo governo federal para os devidos fins.

Por todo o exposto, desafio em público qualquer autoridade competente, ou até mesmo um babão oficial do poder executivo para desmentir estes fatos denunciados por nós em nosso blog, e até mesmo conclamo a imprensa séria de nossa região para tentar chamar a atenção das autoridades competentes para o descaso do prefeito municipal com a saúde de nossa querida Jardim do Seridó.


16 comentários:

  1. é o doido, é o doido, é o doido, é o doido, é o doido,é o doido,é o doido...
    Doido volta pelo amor de deus, vc foi o melhor prefeito para a população pobre que jardim já teve precisamos de vc, vc não merece ser vice de um padre ruim desse não, volta...

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um comentário: a culpa ai não é do Prefeito e sim do Secretário ou Secretária de Saúde, pois ele como profissional da área, deve saber disso, pois são princípios básicos. O atual Prefeito, pelo que se comenta no blog é um padre e bastante jóvem. Falta-lhe com certeza, a devida experiencia, que pode muito bem ser suprida por sua equipe. É porisso que manda os princípios de uma boa administração, que a escolha para o cargo deve recair em profissional realmente antenado com sua área de trabalho e nunca por apadrinhamento político ou mesmo por se tratar de um correligonário ou correligionária, pois não sei quem é e nem conheço a pessoa, pois nunca fui ai. Apenas vejo o blog. Portanto se faça justiça, não culpem o Padre. Deixe o homem trabalhar e rezar.

    ResponderExcluir
  3. porque ñ coloca as receitas no hospital???????????????????????ñ tem tmb kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. COCA COLA ZERO OU


    SAÚDE ZERO !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A psiquiatra atendeu sábado, e agora, vão fazer CHÁ das receitas ? Lembre-se que o ex-padre dizia em sua campanha, tome chá de quinze. A população vai chocalhar de tomar esse chá seboso já que não tem medicamentos.

    ResponderExcluir
  6. Por que o EX-PADRE num vai para a sessão da câmara dizer como vai a saúde em Jardim do seridó ?

    ResponderExcluir
  7. Será que esses pacientes não conhecem os seus direitos? Se não conhecem por favor alguém oriente-os, pois remédio e saúde é direito do cidadão, ainda mais quando se trata de uma doença crônica. Por favor, gente procurem o ministério da saúde e relatem o descaso que vem acontecendo aqui em Jardim do Seridó que tudo será resolvido e digo mais bem rapidinho.

    ResponderExcluir
  8. Se isso tudo fosse só com os remédios. O atendimento no PSF é bom, mas cada um que se livre de ser mandado com urgência para alguma especialização fora, porque se for, pode esperar a boa vontade de quem está na secretaria de saúde para querer marcar, pois precisei de uma consulta fora e não autorizaram a mesma, mas uma amiga minha (correligionária do prefeito)precisou também de uma consulta de urgência e marcaram no mesmo dia inclusive eu estava na casa dela quando vieram entregar o encaminhamento. Estou pensando seriamente em voltar ao PSF e perguntar ao médico de lá se ele não tem condições de mim consultar pelo outro médico, porque se for esperar vou morrer sem atendimento e olhe que no encaminhamento tem urgente, mas eu acho que o povo que trabalha na secretaria de saúde não sabe o que é urgente e ainda jogam a desculpa que tudo depende do sistema do SUS. Pensam que as pessoas são idiotas, algumas podem até ser, mas eu não me incluo no meio destas e nesse caso conheço meus direitos e vou procura-lo e em breve vocês verão o resultado.

    ResponderExcluir
  9. Está faltando remédio de hipertenso? Só faltam dizer também que é porque não está vindo dinheiro para este fim. Remédio de hipertenso e diabético é lei e é direito de todo cidadão.

    ResponderExcluir
  10. Será que neste caso o prefeitinho também emprestaria o advogado dele para nós procurarmos a justiça? É porque neste caso é causa ganha, mas para nós cidadãos que temos o pleno direito de sermos bem assistido e termos os nossos remédios controlados em dia.

    ResponderExcluir
  11. oiiiiiiiiii! chegou bucho furado para detonar: só era o que faltva pra adoecer aqui em jardim do seridó tem que agendar!o dia,a noite eo ano,agora doido não pode ser mas doido hipertenso nâo pode ser hipertenso, só um milagre de DEUS agora para regularizar a situação,pois até pra falar com o prefeito tem que agendar 15 antes. Fuiiiiiiiiiiiiii!.

    ResponderExcluir
  12. afoíto: em jardim do seridó a situaçao está difícil! parece um câo cem dono, tudo está em total abandono,por causa da políticagem sebosa que vem rolando que nem bola de neve de muitos anos; afoito está percebendo uma coisa nessa políticagem de j.do seridó! está bem pertinho sabe de quer? dividir o cimitério em duas alas as dos bicudos, as dos mosqitos com os pmbdistas só era o que faltava pra DEUS isso é absurdo mas para essa políticagem de J. do seridó tudo é possível.

    ResponderExcluir
  13. Aquí em Jardim amigo Paulinho, tudo agora vai ser dividido, bacurau de um lado, bicudo do outro, até aniversário se tiver bacurau e bicudo, é uns do lado e outros do outro, no canal é de um lado e também do outro, só que ainda tem alguns bacuraus que estão do lado dos bicudos, só para colherem, também eles não gostam de muídos? A saúde prá mim não tenho que reclamar, pois o secretário me atende muito bem, apesar de eu ser um bicudo nogento, talvez por ser agora também político e quer ganhar o simpatia de todo mundo, mas a minha coitado ele não rastreja nada... faço só mangar kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Existe na nossa cidade um promotor. Não adianta só denunciar neste blog, reúnam as pessoas q tomam remédio controlado e vão à promotoria desta cidade, é grátis e b é direito de qualquer cidadão e q seja de qualquer lado. A justiça é para isso. Façam a denúncia.

    ResponderExcluir
  15. Escutaram gente o que o EXmº SR. Vereador Joaci costa falou na câmara hoje na reunião,a respeito do nosso EX. Prefeito SR. Manoel Paulino que a procurou querendo falar com seu filho padre Jocimar? E olha que foi aquele abraço. voces sabiam que os dois são amissícimos? E Falou mais quem estiver criando histórias mau contadas que seja de um lado ou do outro, se estiver desocupado é só ir lá no sítio dele que ele tem muito serviço para esse magote de vagabundos que só vivem em negredir a imagem das pessoas de bem de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. Essa história de no PA atender diabéticos, portadores de pressão alta, problemas mentais, etc, etc e etc., e não ter o medicamento adequado para o paciente, especialmente para àquele que não pode comprar, isso é "estória de trancôso, ou conto de carouchinha". Além de feio retrata de forma indelével a "má administração dos poderes públicos". Agora, eu queria ver se fôsse na grande casa de saúde HOSPITAL MATERNIDADE DR. RUY MARIZ, se o Dr. ANESIANO RAMOS não dava um jeito. Tenho certeza de que se estivesse faltando o medicamento, colocaria do bolso dele. Agora essa falha do P.A., sei não, Sujou! Eu, hein?

    ResponderExcluir

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...