18 de fevereiro de 2009

VITÓRIA DO POVO DE JARDIM DO SERIDÓ, CÂMARA QUEBRA VETO DO PREFEITO

Foto: Josimário Nunes (Vereadores da Oposição)

Por cinco votos a quatro, foi quebrado o veto do Prefeito de Jardim do Seridó, no projeto de Lei que o obriga a repassar 80% do valor alocado no orçamento de 2009 para a APAME, em favor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

Mesmo sendo com voto secreto, quem assistiu à Sessão sabem muito bem quais foram os Vereadores que votaram a favor da quebra do veto, pelos seus discursos os Vereadores (a) Iron Júnior, Anchieta Júnior, Drª. Aninha, Zé Dantas, e o Presidente Gilberto Valdeger, votaram a favor do nosso Povo, e os Vereadores (a) Dedé do Consórcio, Zeca Melo, Geralda Sampaio, e o Pai do Prefeito e banqueiro do jogo de bicho Joaci Costa, votaram contra o povo.

O Prefeito tem agora 48 horas para promulgar a Lei, caso isso não aconteça, será então feito pelo Presidente do Legislativo Gilberto Valdeger, que terá o mesmo prazo depois de terminado o prazo do Executivo, e ai então se tornará Lei , e terá de ser comprida pela administração Pública.

Parabenizamos os Vereadores da Oposição, que proporcionaram ao nosso povo o direito de terem um Hospital com estrutura adequada para serem atendidos, como também ao Dr. Anesiano Ramos e toda Diretoria e Funcionários daquela casa de Saúde pela perseverança e dignidade que tiveram de manterem aquela entidade funcionando, mesmo com tantas perseguições e maldades proferidas pelo nosso Chefe do Executivo.

PARABÉNS JARDIM DO SERIDÓ !!!!!!!!!






42 comentários:

  1. A sensação que senti ao terminar de ler essa matéria é de DÚVIDA. Será q eh um final feliz ou apenas só mais uma vitória comemorada? Pra quem já demonstrou que não vai medir esforços em priorizar batalhas políticas em detrimento do bem estar do povo, não sei se essa malandro que se julga no direito de usar o nome de padre, vai parar por ai. Gostaria q depois da derrota com os concursados e essa do hospital esse cara ai (q alguns julgam prefeito) enfim entendesse que essa filosofia adotada não vai funcionar, que eles não estao acima da lei e que não vao conseguir fazer o que bem entendem. Marginalizar Jardim do Seridó como vocês tencionam não vai ser fácil e fiquem cientes. Portanto já está na hora de começar a arregaçar as mangas, e mesmo com os desvio que a sociedade já aprendeu a entender, façam o seu trabalho. Foi pra isso que ganharam a eleição, foi uma aposta de coisa melhor, façam ao menos o básico, pra não passar esses quatros anos aguentando esses blogs divulgando as suas derrotas dia após dia. O povo quer voltar a ter paz!!! Deixem o povo em paz... ao menos isso. Tá uma coisa ridícula já ok?
    Ass.: Olheiro do povo

    ResponderExcluir
  2. Valeu vereadores da oposição, vocês demostraram que querem o melhor para Jardim, não como esses outros que só usam a política. Mais me disseram uma coisa e eu fiquei pasma, disseram-me que a vereadora Geralda Sampaio, mesmo sendo a favor de fechar o hospital teve a ousadia de internar a mãe lá no hospital? Me poupe Geralda, mas se eu fosse você teria vergonha e seria menos cara de pau. Leve seu povo para o famoso PA, lá tem vários médicos especialistas não é? Ainda bem, que o vereador que votei é da oposição, por que ô povinho perseguidor eese do prefeito, sabe o que é isso? Estamos na ditadura gente....tem que ser do jeito que pai bicheiro quer....quem votou no Dr. tem que ser forte, pois bicudo em Jardim é na péia, ou, já to vendo tanto bacurau na péia. Paulinho me disseram que tem uns bacurau da saúde que vão pedir transferência de Jardim? Já? kkkk, eu sofria calada, mais não ia é muito vergonhoso, pior que eram as que brigavam mais não era? ô JARDIM pra ter muído, e pior muído sérios DEMAIS, a gente era feliz e não sabia.

    ResponderExcluir
  3. Agora veremos se o minin de papai ainda vai fazer algo contra. Aff, nunca vi um acessor da prefeitura tão mau informado, só orienta o coitado do padre e os secretarios a fazerem as coisas erradas, nooooossssa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem MEU DEUS, cade os medicos da campanha do padre, e o Dr. George, simpático né, conhece todo mundo, se depender desse povo a nossa saúde vai de mau a pior e é por que foi tão criticada na campanha do padre. Mas, ele desceu do palanque pra não cumprir o que prometeu, agora pra fazer politicagem, é uma vergonha. to com medo de até o ditador obrigar toda cidade pintar as casas de verde, roupas verdes, aí coitado vai sofrer muuuuiiiito.

    ResponderExcluir
  5. Jardim do Seridó está numa desmoralização nunca antes vista em toda história. Um Padre desceu do altar para se tornar o prefeito mais perseguidor e injusto de toda a história de uma cidade que tem mais de 200 anos de vida. Eu nunca imaginei ler e, pior, viver uma coisa desta nesta terra. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  6. Esse padre foi a pior coisa que aconteceu nesta cidade depois da tragédia do fechamento da firma dos Medeiros.

    ResponderExcluir
  7. Peço a noss senhora da conceição, nossa padroeira, que tenha pena de nossa terra, pois muita gente tá sem emprego pr Medeiros fechou e a tragédia desse prefeito perseguidor que enaltece o medo em toda nossa terra.

    ResponderExcluir
  8. Zeca Melo tava bêbado paulinho na sessão? Muita gente tá comentando que esse homi tava morot de bêbado na reunião, é verdade?

    ResponderExcluir
  9. Nesta terra sem lei, sem juiz, sem promotor e sewm delegado, paulinho tá fazendo a a defesa de nós que tamos com medo. Parabéns por sua bravura e coragem, és um homem de bem.

    ResponderExcluir
  10. ei zeca melo tava bêbado, eu vi.

    ResponderExcluir
  11. o padre não é ruin não , é a moléstia

    ResponderExcluir
  12. Caro Paulinho,

    Quero aqui mais uma vez deixar minha humilde opniao no seu blog. Estou aqui para reinforcar o comentario deixado em um dos posts anterioeres feito pelo natalense@jardinense.
    Ah alguma coisa de anormal na maioria dos comentarios deixados no seu blog. Acho que tem uma unica pessoa escrevendo a maioria destes comentarios e essa pessoa nem sempre usa de comentarios construtivos!! Dai a necessidade do coordenador blog filtrar tais comentarios. Sao sempre relacionados ou a algo de errado na atual administracao ou pra enaltecer o Advogado Anesiano.
    A liberdade de expressao existe e deve ser respeitada, mas se alguem quer fazer criticas que use este direito de maneira respeitosa. Mesmo nas desavencas ideologicas eh preciso se manter o respeito pelo proximo. Para nos leitors, fica entendioso ver somente comentarios com adjetivos de baixo calao!!A nao ser que esse tipo de leitor nao lhe seja interessante, corres o risco de ficar falando para um grupo restrito de pessoas e de ver as as questoes de imparcialidade contestadas!!!

    Um cordial abraco,

    ResponderExcluir
  13. PEGANDO CARONA NO SEU SLOGAN: "A BARRA TÁ PESANDO PRO LADO DELES". São derrotas e mais derrotas, uma atrás da outra. Não tardará e passará logo esses "TERRÍVEIS" quatro anos. E aí virá a "DERROTA" principal: A DERROTA NAS URNAS. É esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  14. Paulinho... a pena que faz é vc não ter se elegido, votei em vc e voto, pois vc não tem medo de falar a verdade, continue assim; qtos descompromissados estão a favor do desmantelo da nossa cidadizinha que virou deserto, não tem juiz, promotor, delegado, médico, combustivel para as viaturas, lanches dos políciais ... respeito pelo próximo, falta de consideração e muito mais, que pena ter que morar neste lugar... mas ainda voto em vc, vc é show de bola

    ResponderExcluir
  15. Paulinho, não dê sossego a esses idiotas. Daqui pra frente vai ser diferente. Como dizia FERNANDO COLLOR DE MELO: quem nasce com aquilo roxo, é muito macho e a barra é pesada mesmo. Já o "mininin de papai" com certeza não tem aquilo roxo e sim verde.

    ResponderExcluir
  16. Estão de parabéns todos os veredores que votaram a favor do Projeto de Lei em benefício do HMRM. Aos que votaram contra, tomara que um dia não precisem do mesmo. A JUSTIÇA DIVINA é a maior de todas. Que o diga GERALDA SAMPAIO.

    ResponderExcluir
  17. Meu amigo Paulinho não deve tá com tempo sequer pra ler todos os comentários de tantos que são. Isso é que é BOMBAR! É uma avalanche de descontentamentos em relação à administração atual. Tá muito próximo de um "Impeachment" desse prefeitinho de meia-tijela.

    ResponderExcluir
  18. Se não fosse o reinforcar e o opnião,Estava de parabéns o Eugênio Eduardo.

    ResponderExcluir
  19. Percebi que o nobre vereador tava RO(I)N da cabeça. É a consciência pesando. Talvez um dia tenha precisado do HMRM e agora é forçado a votar contra a ajuda ao referido hospital. A mão que afaga é a mesma que bate. Não é mesmo, ZECA?

    ResponderExcluir
  20. As pessoas menos esclarecidas são facilmente manipuladas. Foi o que aconteceu aqui em nossa cidade. Agora, começa a fase da LAVAGEM CEREBRAL. São informações cuidadosamente elaboradas para continuar enganando, ludibriando, enrolando a população que votou nesse INDIVÍDUO INCOMPETENTE que aí está.

    ResponderExcluir
  21. É para colocar na porta do hospital o nome desses inrresponsavéis (Dedé do Consórcio, Zeca Melo, Geralda Sampaio, e o Pai do Prefeito e banqueiro do jogo de bicho Joaci Costa). Quando tiverem dodoi, vão para os quinto dos inferno!!!

    ResponderExcluir
  22. Caro anônimo, porque você disse que Zeca Melo estava bêbado ontem?Será que é porque ele disse a verdade?Querido{a} ele não está na câmara para brincar como muitos que não lá.

    ResponderExcluir
  23. Acompanho o seu blog constantemente e percebo que você vem batendo numa tecla toda vez que é preciso falar o nome de Joaci Costa. Paulinho todos nos sabemos que o jogo do bicho não é regularizado, apesar que os banqueiros pagam uma taxa semanal a PM, vejo que o seu objetivo é prejudicar o vereador citado anteriormente. Mas Paulo fique sabendo que se um dia o jogo do bicho deixar de funcionar nessa cidade, os mais prejudicados não serão os banqueiros, e sim os cambistas que precisam desse "ganha pão" para colocar o comer na mesa, você já imaginou quantos pais de família iam ficar sem emprego?

    Estorinha

    Um dia, não faz muito tempo, a justiça tentou acabar com o jogo do bicho na cidade de Caicó, então foi feito uma pesquisa e constatou que oitocentas famílias viviam do jogo em Caicó.

    Espero que depois desse comentário você mude sua concepção quanto ao "Jogo do bicho".
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Hora do Papangu,o EX PADRE, vai todas as quartas-feiras para rádio benzer o povo com a única finalidade de enganalas.E por que ao invés de toda esta papanguzada ele não vai é benzer a saúde de Jardim do Seridó. Ai sim,está precisando dizer:DEUS TE ABENÇOE.DEUS TOME CONTA.

    ResponderExcluir
  25. Resposta ao Comentário que defende o contraventor Joaci Costa : Amigo, se você analizar, no Rio de Janeiro o tráfico de drogas gera muitos empregos, mais também é ilegal, o jogo do bicho além de ilegal é uma grande forma de concentração de riqueza com dinheiro sujo, enquanto pagamos nossos impostos algunas autoridades de nossa Cidade sonegam, e o pior, é ele cada dia mais rico, e os cambistas e apostadores mais pobres.
    que infelicidade a sua de defender uma coisa desta, num País de tantas desigualdades sociais, "onde poucos tem muito e muitos não tem nada"

    ResponderExcluir
  26. o prefeito deve ser devoto de santa VER DURA... quer pintar tudo de verde...kkk

    ResponderExcluir
  27. Resposta ao anônimo q ñ gostou de Paulinho se referir ao pai do minino de banqueiro do jogo do bicho: Já pensou se a justiça legalizar o tráfico de drogas, quantos traficantes vão ficar sem emprego, não é? Coitados, já pensou?Mas para vc isso é justo, pq pra vc a contravenção é um cabide de emprego, não importa se seja legal ou não. Eu acho q vc é um dos q vibraram qdo a firma dos Medeiros fechou, até pq lá não havia nenhum pai de família trabalhando HONESTAMENTE, não é?

    ResponderExcluir
  28. Olha o lança-perfume do carnaval de Jardim.A praça de alimentação está sendo montada aos arredores dos banheiros no canal.Isto é de dá inveja.olha a fedentina.Organização ZERO.Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  29. Meu caro Paulinho Filho, na verdade o que o Senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) disse é a pura verdade, verdade que vem de um homem amadurecido, respeitado no meio político. O PMDB perdeu seu brilho por ser subserviente a caprichos politiqueiros com propósito completamente diferenciado para o qual foi criado. Fui peemedebista com minha família por mais de 40 anos, foram campanhas deslumbrantes nas quais se viam nas pessoas o brilho da esperança de dias melhores, contudo passou, embora os que há 40 anos ditam as regras no PMDB/RN tenham se mantidos negligentes diante dos problemas que aflingem os Potiguares. O que restou em decência do PMDB/RN foi a postura coerente do Deputado José Dias quem sempre manteve uma posição coerente no PMDB/RN. O que hoje observamos é Garibaldi e Henrique, ninguém sabe qual o mais incoerente, se por um lado Garibaldi tenha acumulado mandatos de Governador, Senador, Deputado e Prefeito de Natal acabou destruindo tudo o que construiu quando se aliou com Vilma de Faria e os vários partidos para juntos PERDEREM VERGONHOSAMENTE a eleição para Micarla de Souza em Natal aparece Henrique "caldo de batata" que nunca passou de Deputado Federal apesar de ter tentado várias vezes seguir o exemplo do seu primo Garibaldi. Hoje nota-se uma briga acirrada dos dois pelo comando do PMDB/RN DESACREDITADO. Depois de ter sido fiel ao PMDB/RN por mais de 40 anos, eu e minha família já não comungamos da idéia de continuarmos votando no PMDB/RN, para nós, lamentavelmente, sepultamos o PMDB/RN em 2003 para NUNCA + VOLTARMOS.

    ResponderExcluir
  30. ENDEREÇADO A ESSE DEFENSOR DA DESORDEM PÚBLICA:
    O remédio é doloroso, mas é necessário. Sabe o por quê de ser um jogo ilegal? Então lá vai: ao jogar você 1 (uma) chance em 25 (vinte e cinco). Quer dizer: você terá uma chance de ganhar enquanto a banca terá vinte e quatro, isso sendo, no jogo normal (os 25 bichos). Caso você venha a jogo na milhar, aí caro defensor da ilegalidade, você terá apenas uma chance em 9999 (nove mil, novecentos e noventa e nove), já que se você 0000 (zero, zero, zero, zero) não será aceito pela banca. Por isso, esse jogo é considerado um jogo de azar (pra quem joga, é claro), uma contravenção (previsto na forma da lei). Sou neto de um grande cambista já falecido e nem por isso passamos dificuldades, pois nenhum de nós continuamos com essa atividade ilegal. Pelo visto você é o ADVOGADO DO DIABO!

    ResponderExcluir
  31. Meu caro Paulinho Filho, na verdade o que o Senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) disse é a pura verdade, verdade que vem de um homem amadurecido, respeitado no meio político. O PMDB perdeu seu brilho por ser subserviente a caprichos politiqueiros com propósito completamente diferenciado para o qual foi criado. Fui peemedebista com minha família por mais de 40 anos, foram campanhas deslumbrantes nas quais se viam nas pessoas o brilho da esperança de dias melhores, contudo passou, embora os que há 40 anos ditam as regras no PMDB/RN tenham se mantidos negligentes diante dos problemas que aflingem os Potiguares. O que restou em decência do PMDB/RN foi a postura coerente do Deputado José Dias quem sempre manteve uma posição coerente no PMDB/RN. O que hoje observamos é Garibaldi e Henrique, ninguém sabe qual o mais incoerente, se por um lado Garibaldi tenha acumulado mandatos de Governador, Senador, Deputado e Prefeito de Natal acabou destruindo tudo o que construiu quando se aliou com Vilma de Faria e os vários partidos para juntos PERDEREM VERGONHOSAMENTE a eleição para Micarla de Souza em Natal aparece Henrique "caldo de batata" que nunca passou de Deputado Federal apesar de ter tentado várias vezes seguir o exemplo do seu primo Garibaldi. Hoje nota-se uma briga acirrada dos dois pelo comando do PMDB/RN DESACREDITADO. Depois de ter sido fiel ao PMDB/RN por mais de 40 anos, eu e minha família já não comungamos da idéia de continuarmos votando no PMDB/RN, para nós, lamentavelmente, sepultamos o PMDB/RN em 2003 para NUNCA + VOLTARMOS

    ResponderExcluir
  32. Em resposta ao defensor do jogo do bicho, que diz que emprega varios pais de família, quero dizer se ele não sabe ou não lembra, medeiros & cia. empregava muito mais e o PMDB de Jardim torceu a vida toda pra empresa fechar, e agora que fechou, já vi e ouvi muitos bacurais dizer que não faz falta nenhuma, então se acabarem com o jogo do bicho, com certeza tambem não vai fazer falta. Obrigado

    ResponderExcluir
  33. É MUITO BACANA POR PARTE DOS "BACURAUS" ACHAR QUE ESSE SR. JOACI COSTA "LARGA" É EXEMPLO DE HONESTIDADE, HOMEM DE RESPEITO, SE O MESMO USUFRUI DA ILEGALIDADE (JOGO DO BICHO), ENTRE OUTROS. EM OUTROS LUGARES É SINÔNIMO FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ASSOCIADO AO CRIME ORGANIZADO. APENAS UMA DESSAS "VIRTUDES" É SUFICIENTE PARA SER ANULADA A SUA CANDIDATURA. CADÊ O MP (MINISTÉRIO PÚBLICO) DA NOSSA CIDADE OU ATÉ MESMO A CÂMARA DE VEREADORES QUE NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS?

    ResponderExcluir
  34. A Assessoria Jurídica da Administração passada foi muito negligente com relação à redação do Projeto de Lei, dispondo sobre a Contribuição Financeira em favor da APAMI - Hospital-Maternidade "Dr. Ruy Mariz". Há uma enorme:Na Ementa usam o termo AUTORIZAÇÃO e no Artigo 1º, usam o termo OBRIGADO. Sabe-se que essas palavras não são sinônimos. Ora, qualquer leigo sabe que trata-se de uma AUTORIZAÇÃO do Legislativo ao Executivo para a respectiva contribuição e não de uma OBRIGAÇÃO, tendo em vista que o referido Projeto de Lei foi de autoria ou iniciativa do próprio Executivo, como todos sabem. Na Ementa usaram o termo correto, mas no Artigo 1º, o termo não condiz. O Termo AUTORIZAR deveria constar tanto num como no outro. Fica o Executivo Municipal AUTORIZADO. Aí e sim. Onde já se viu o Poder Executivo enviar Projeto de Lei à Câmara se obrigando a tal contribuição? Isso aí é demais. É apenas uma crítica construtiva, nada de sensura ou chacota, pois assíduo deste Blog e gosto sempre de fazer os meus comentários baseado em esclarecimentos. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  35. Ora jegue que diz fazer crítica construtiva, não entendo muito de direito, mas vejo que se ficasse o berbo autorizar e não obrigar, seria a mesma coisa, ou seja, o prefeito não tava obrigado. jegue grande homem.

    ResponderExcluir
  36. Resposta ao Anônimo que me epitetou desrespeitosamente de Jegue. Amigo, eu só falo com conhecimento de causa. Você que é muito inteligente e auto-suficiente, pegue qualquer Dicionário da Língua Portuguesa e consulte os verbos de primeira conjugação: AUTORIZAR e OBRIGAR e me responda depois neste mesmo Blog, se tem ou não tem significados diferentes.Você perdeu foi a oportunidade de ficar calado, seu Otário, pois como você mesmo disse, se não entende de direito que cala-se para sempre, não fique comentando asneiras no Blog do nosso dileto amigo Paulino Filho. Você com seus comentários tolos, não vai contribuir em nada para o enriquecimento deste conceituado Blog. Espero resposta sua. Seja humilde e reconheça o seu erro, através deste Blog. Abraços Paulino.

    ResponderExcluir
  37. A saúde de nossa virou caso de "PULIÇA" (Polícia). Ao invés de médicos atendendo, o que você encontra é um policial de plantão lá na frente posto de saúde. Nunca vi isto na minha vida. E outra: você terá que passsr pelo crivo dos bacuraus (pra saber se vai ser atendido ou não) que ficam de plantão para em seguida ser atendido por um agente de saúde vestido de branco pensando que é médico. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  38. Essa pessoa que criticou a vigilância feita por um Guarda Municipal no PA (Pronto Atendimento)critica sem nenhum conhecimento de causa. É o que eu sempre digo, Paulinho, estão tentando manchar o seu conceituado Blog com comentários infundados. Amigo, consulte a Constituição Federal e observe o Art. 23, incisos I,III e IV e cale-se para sempre. Amigo não se fala de determinado assunto sem conhecimento de causa. Você com essas asneiras só vai, cada vez mais, envergonhar os leitores assíduos deste Blog. Este Blog foi criado pra comentários lógicos, responsáveis e construtivos, rapaz. Pelo o amor de Deus, não envergonhe mais a nossa população. Enquanto você não estiver apto a fazer determinados comentários, fique bem caladinho, na sua. Você perdeu mais uma vez a oportunidade de ficar calado. Ora, onde já se viu. Um grande abraço Paulinho.

    ResponderExcluir
  39. É um idiota mesmo. Fiz uma referência à saúde de nossa e esse PANACA se refere à conservação de um patrimônio público, como se um bem imóvel fosse mais importante do que o bem-estar e a saúde da população. Além do mais esse prédio pelo que sei, NÃO É TOMBADO PELO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA UNIÃO, para se ter tantos cuidados assim. Era "PULIÇA" (Polícia) sim, fazendo uma triagem de entra (bacuraus) e de quem não pode entrar (bicudos). A farda NÃO era AZUL (Guarda Municipal), era da PULIÇA (Polícia) sim! Um conselho: interprete melhor as leis, IMBECIL.

    ResponderExcluir
  40. Valeu os veriadores de jardim do seridó estão de parabéns em especial nosso cara betão vc e o cara valeu pelo o veto.

    de natal p/ jardim

    ResponderExcluir
  41. Caro amigo desconhecido. Todos os dias acesso o seu blogger e tenho a sensação que em Jardim do Seridó existe uma voz que brada pela razão,justiça e ao mesmo tempo... a verdade. Estudei em Caicó(CDS) na epóca em que o ex prefeito também estudava. Pergunto... Em Jardim do Seridó (Hoje) quem é quem ????????????????????? Um abraço.

    ResponderExcluir
  42. Queria aproveitar a oportunidade que o seu blog dar a todas as pessoas (inclusive a mim),de tecer comentários e ao mesmo tempo dar opiniões. Sei que é um direito de todos(embora não concorde),esconder-se por trás do anonimato para poder dar alfinetadas e engendrar opiniões controversas em relação a assuntos que por direito é dever e obrigação de ser elucidado em pról de quem de direito. Sendo assim., nenhum politico e/ou politiqueiro tem o direito de se omitir em relação ao bem estar do cidadão. Pois foi êsse cidadão que o elegeu. Não para executar falcatruas e sim para cumprir com suas obrigações reais, que é ajudar a população carente de Jardim do Seridó. Saiam do anonimato. Mostrem quem verdadeiramente são vçs. Um abraço.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...