6 de fevereiro de 2009

VEREADOR DE JARDIM DO SERIDÓ INFRINGI LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO


O vereador José Aparecido – Dudeca – indicado para ser o Secretário Municipal de Saúde pode está ferindo a Lei Orgânica Municipal ao responder pela referida Secretaria sem licenciar-se do mandato perante a Câmara municipal.

De acordo com o art. 37 da Lei Orgânica do Município, é vedado ao vereador, desde a posse, aceitar cargo, emprego ou função pública, exceto o de Secretário Municipal de Saúde, sem se licenciar do exercício do mandato.

É sabido em toda Jardim do Seridó que o referido vereador é quem responde pela Secretaria de Saúde desde o dia 02.01.09, inclusive, dando expediente, atendendo a população, dirigindo reuniões com funcionários, contratando médicos, além de participar de cursos e orientações em diversos órgãos de gestão de saúde do nosso Estado.

Mesmo ele não respondendo pela Secretaria no papel, por ser Cida de Izaura, na prática quem assina, Dudeca acumula irregularmente o mandato de vereador e o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

Para licenciar-se, o vereador precisa do aval dos colegas da Câmara, de acordo com o art. 76 do Regimento Interno, o que ainda não ocorreu. Até lá, caso ninguém faça nada, o Vereador continuará dando expediente na secretaria, atendendo a população, realizando reuniões e etc.










10 comentários:

  1. Cader o conselho de saúde, que não faz nada, tambem o presidente votou no padre.

    ResponderExcluir
  2. Não é nenhuma novidade na atual gestão pessoas que votou no padre terem dois empregos no município: Dudeca: Vereador e secretario de saúde, Francinilson: Agente de Saúde e coordenados dos agentes de saúde, Sérgio coordenador da guarda municipal e coordenador da secretaria de obras. Olhem a folha par verem o salário deles. È o padre é o padre é o padre, também assim até eu grito.

    ResponderExcluir
  3. Pense numa dupla daquelas: O menino de papai e Juninho doido.

    ResponderExcluir
  4. heita q coisa boa assim a prefeitura chega logo

    ResponderExcluir
  5. Todas as pessoas acima citadas só recebem o salário da área onde estão lotados,EX:José Aparecido, só recebe como vereador,Francinilson como subcoordenador da saúde (ÁREA DOS AGENTES)e Sérgio como Coordenador de Obras(ELE PARTICIPA DE EVENTOS UNIFORMIZADO E FAZ A COORDENAÇÃO DA GM POR SER EFETIVO DA MESMA, TER ORGULHO DISSO,E DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE , SEM NENHUMA REMUNERAÇÃO)

    ResponderExcluir
  6. até parece que esse povo ia trabalhar de graça, de graça só trabalham os concursados certamente o dinheiro que deveria ser usado para pagar aos concursados está sendo usado par pagar os dois salários dessas pessoas. Ou padre bom

    ResponderExcluir
  7. CONCURSADOS ESSE Q MUITOS FORAM APADRINHADOS E AGRACIADOS COM UMA BELA APROVAÇÃO!!!!!! É O DOUTOR!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Eitá que tanto acúmulo de cargos, cadê as autoridades de Jardim que não se preocupa com essas irregularidades, e fica colocando contas de Dr. Edimar, sabe-se que são pessoas pobre de espiríto que passou 04 anos colhendo dentro da secretarias, tendo um lugar ao sol, e não nem se preocupou com as irregularidades do Senhor Paty,que foram tantas, mas dignidade, respeito e educação se adquire no berço para se ter sucesso e se fazer uma excelente administração.E Dr. Edimar tinha de sobra, pena que seus sucessores não tem essa marca registrada.

    ResponderExcluir
  10. Ou o Sr. José Aparecido é Secretário de Saúde ou é Vereador. Vale lembrar também que o mesmo é lotado na cidade de Acari, na área da saúde, totalizando três cargos. Pode?

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! TEMPORAIS NO RS DEIXAM DEZENAS E MORTOS E FERIDOS

O Rio Grande do Sul registrou, até o início desta sexta-feira (3), 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado ...