10 de fevereiro de 2009

MÃE ATEIA FOGO EM COLCHÃO E JOGA EM CIMA DO FILHO DE 2 ANOS

A desempregada Samara Nazário da Silva, 21, foi detida pela polícia na noite do domingo, por volta das 23h, depois de, segundo sua mãe, a dona de casa Doralice Nazário da Silva, 39, ter ateado fogo em um colchão e jogado o objeto em chamas em cima do próprio filho, uma criança de dois anos. Ela foi presa na em via pública, na Rua Camaragibe, bairro de Mãe Luíza, onde morava. A mãe da acusada diz que a desempregada estava sob efeito de drogas e teria queimado o colchão depois de uma discussão com as irmãs menores.

De acordo com Doralice Nazário, a filha teria passado a semana consumindo crack, inclusive na noite do incidente. Por volta das 23h, segundo a dona de casa, Samara Nazário discutira com as irmãs, de seis, oito e onze anos, por causa dos colchões onde dormiriam. ``Como a casa aqui é pequena, colocamos três colchões na sala para elas dormirem, entre eles um de casal. Ela queria dormir nesse maior e brigou com as meninas, que já estavam deitadas nele''.

A mãe da acusada afirma que, com raiva da situação e por causa do efeito das drogas, Samara Nazário pegou um dos colchões menores, o levou para outro cômodo da casa, colocou querosene sobre o objeto e ateou fogo. ``O menino estava caminhando pela casa e ela jogou o colchão em cima dele'', relata Doralice Nazário. Segundo a avó do menino, ao ver o que acontecera a criança, a desempregada a tomou nos braços e correu pela rua.

``Eu notei os gritos do menino e ela saiu correndo. Eu fui atrás dela. Chamamos a Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a polícia'', conta Doralice Nazário. Com a chegada da polícia, Samara Naz rio foi detida e encaminhada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, para ser autuada. Em seguida, ela foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia em Parnamirim, onde permanece detida, aguardando decisão judicial.

A criança foi socorrida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde foi medicada. Segundo a avó do menino, as chamas o atingiram no braço e na perna esquerda. Ele sofreu queimaduras de segundo grau. O garoto recebeu alta e já se encontra em casa com a família.

Fonte: Diário de Natal








Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...