2 de fevereiro de 2009

CONCURSADOS RECEBEM MANDADO DE NOTIFICAÇÃO


Os Servidores Públicos Municipais Concursados que foram chamados pelo Ex-Prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, passam por mais uma das tristes fases de suas vidas profissionais, ao receberem individualmente Mandados de Notificação exigindo que os mesmos, caso queiram, comprovem a legalidade das suas admissões no prazo de 10 dias.

Eles foram chamados por terem sidos aprovados em concurso público Municipal, este que legalmente foi homologado dentro da data prevista pela lei, por tanto dar-se a entender que esta é uma forma do chefe do Executivo poder disponibilizar de vagas para agraciar seus Eleitores.

Uma cena não muito rara, hoje em Jardim foi assistida por nós em frente a Câmara Municipal, onde uma jovem Servidora se sentido totalmente humilhada deixava as lagrimas que caiam dos olhos falarem por se só, fazendo transparecer seu sofrimento por tudo que estar passando, escreveu-se, estudou, fez a prova, passou, foi chamada, assumiu e agora é humilhantemente desprezada.

O mais inexplicável, é que o Prefeito foi à imprensa radiofônica local e disse que não tinha vagas para esse povo, e que isto iria prejudicar sua administração, mais vale a pena salientar que entre esses concursados tem dois agentes de endemias, e no lugar deles foram contratados sete, não se entende, se não tem vaga para dois, e se coloca sete no mesmo lugar.

Estivemos no escritório dos Agente de endemias, e nos surpreendemos, muitos Servidores contratados pelo Prefeito lá estavam, mais ninguém podia dizer nem os próprios nomes, como se ali não fosse um órgão municipal onde todo Cidadão tem direito a toda informação, entre eles um filho de um dono de uma Bicicletaria da Cidade, que atende pelo apelido de “Filho”, só de bermuda, e com se não estivesse em um órgão público nos tratou com muita arrogância e ignorância.

5 comentários:

  1. Fiquei indignada com tal situação, sou bacural mas não esperava que as coisas chegassem a este ponto.

    ResponderExcluir
  2. Lendo obras de Maquiavel esses dias, não sei precisar exatamente porque, lembrei do prefeito de jardim e da sua galerinha, exatamente nas seguintes passagens: "1) Zele apenas por seus interesses; 2) Não honre a ninguém além de você mesmo; 3) Faça o mal, mas finja fazer o bem; 4) Cobice e procure obter o que puder; 5) Seja miserável com o povo; 6) Seja brutal também; 7) Engane o próximo toda vez que puder; 8) Mate os seus inimigos, e se for preciso mate seus amigos também; 9) Use a força ao invés da bondade ao tratar com o próximo; 10) Pense exclusivamente na guerra." Bem, voltando: qualquer semelhança deverá ter sido mera coincidência, e eu que pensava q no seminário o povo estudava a bíblia, mas como já disse antes, essa figurinha ilária dos palanques nunca me enganou. Se eu fosse Jesus já tinha descido da cruz pra acudir os concursados de jardim. Minha única dúvida é saber quem Jesus ia pegar primeiro, se era o prefeito ou o pai dele. Será q dava tempo ao menos de eu conseguir um autógrafo? Ass.: Olheiro do povo.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a atitude do atual representando do poder Executivo da cidade de Jardim do Seridó. Concordo que, não havendo a possibilidade financeira para a admissão desses concursados, que fosse procurada uma solução através dos meios jurídicos possíveis. Agora, de certa forma, vilipendiar aqueles que estão ocupando cargos públicos que foram conseguidos por esforço próprio, por meio de um concurso público que, supostamente, conseguem êxito, aqueles que estão melhor preparados, é uma prática abominável. Alega-se que não há vagas, porém, a falta de vagas não impede que o clientelismo e o fisiologismo político, que a muito tempo toma conta da política local, seja posto em prática. Até quando o interesse pessoal, em detrimento do interesse coletivo, irá prevalecer na vida política, não só da nossa cidade, como também de todo o país?

    ResponderExcluir
  4. meu caro Paulinho Filho vc tantas vezes
    foi criticado por sua maneira de mostrar a realidade, e hoje confesso q como jardinense
    me sinto extremamente envergonhada pelo o q acontece aqui em jardim, é vergonhoso a gente estar em uma cidade vizinha e pessoas perguntarem de onde a gente é? e dizendo q era daqui a pessoa ficou irratadísssima falando q as autoridades competetentes em relação ao concurso daqui não era de nada e q o secretário de administração o senhor JOÃO EUDES era quem estava mandando e desmandando aqui na cidade sendo necessário ter q falar com prefeito para solucionar algo!!!!é triste meu caro tenho muita pena desta jovem q temta lutar pelos seus direitos!!espero q isto se resolva o mais breve póssivel!!E Q A JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!

    ResponderExcluir
  5. "1) Zele apenas por seus interesses; 2) Não honre a ninguém além de você mesmo; 3) Faça o mal, mas finja fazer o bem; 4) Cobice e procure obter o que puder; 5) Seja miserável com o povo; 6) Seja brutal também; 7) Engane o próximo toda vez que puder; 8) Mate os seus inimigos, e se for preciso mate seus amigos também; 9) Use a força ao invés da bondade ao tratar com o próximo; 10) Pense exclusivamente na guerra."

    Quem não aguentar abra. E se vc Paulinho Filho pensa que parou? enganou-se e cuidado quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...