4 de outubro de 2023

COM 214 PRISÕES, OPERAÇÃO PAZ AJUDA NO COMBATE À CRIMINALIDADE E REDUÇÃO DE MORTES VIOLENTAS NO RN

A violência segue em declínio no Rio Grande do Norte. Dados apresentados nesta quarta-feira (4) pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) mostram uma redução de 25,9% em setembro e queda de 11,7% no total de mortes violentas registradas no estado ao longo do ano. Parte do resultado é fruto da Operação Paz, deflagrada com a missão de colaborar com a redução dos índices de criminalidade e violência em todo o país.

 

Com 214 pessoas presas desde o início das atividades, no dia 1º de setembro, a Operação Paz já é a segunda maior ação policial da história do RN, ficando atrás apenas da Operação Potiguar III, que prendeu mais de 300 suspeitos no período de 14 e 28 de março, quando ocorreram ataques criminosos no estado.

 

A Operação Paz é uma ação conjunta coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de agregar e colaborar com os esforços que já vêm sendo realizados pelos governos estaduais em reduzir as Condutas Violentas Letais Intencionais. Compõem as CVLIs os homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios, mortes em decorrência de confrontos com agentes de segurança pública e lesões corporais seguidas de morte.

 

No RN, a Operação Paz é supervisionada pela SESED, e envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Instituto Técnico-Científico de Perícia, Polícia Penal, PF e PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...