6 de março de 2023

MINISTRO DO STJ PODE SURPREENDER E OCUPAR VAGA DE LEWANDOWSKI NO STF

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão é um dos favoritos para ocupar a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposenta em maio, no Supremo Tribunal Federal (STF). Quando integrou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Salomão foi responsável por algumas das mais duras decisões contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhando uma legião de admiradores na oposição, incluindo quem mais interessa: o presidente Lula. Sua indicação é dada como certa no STJ. 

 

Lula gosta da ideia de nomear ministro do STJ ao STF para abrir vaga e ele indicar alguém de confiança para segundo tribunal mais importante.

 

Em entrevista, Lula pareceu explicar por que não nomearia seu “amigo e companheiro” e advogado Cristiano Zanin, que, jovem, poderá esperar.

 

Benedito Gonçalves, cujas bochechas foram afagadas por Lula, autor de sentenças devastadoras contra Bolsonaro na campanha, “corre por fora”.

 

Lewandowski, com larga folha de serviços prestados, não esconde sua preferência pelo advogado Manoel Carlos, considerado muito preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDIDO PERIGOSO FORAGIDO DO RN É NO PERU

Um potiguar foragido da Justiça, condenado a mais de 32 anos de pena, foi preso no Peru, segundo informou a Polícia Federal.   De acordo ...