Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB)
carregados com cilindros de oxigênio chegaram a Manaus no início da madrugada
desta sexta-feira (15). Eles foram enviados de Guarulhos (SP) para ajudar na
crise de saúde que assola o estado do Amazonas.
O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes. Doentes começaram a ser levados para outros estados por aviões da FAB.
De acordo com informações da FAB, os dois aviões Hércules que levavam os cilindros para Manaus decolaram do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira. O último voo saiu por volta das 20h30, com 6 cilindros de oxigênio. As aeronaves pousaram na capital amazonense no início da madrugada desta sexta-feira.
No total, 386 cilindros de oxigênio foram transportados, com mais de 18 toneladas. Eles serão utilizados pelos hospitais no atendimento aos pacientes da Covid-19 no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário