29 de junho de 2019

EX-GOVERNADOR ANTHONY GAROTINHO É INTIMADO A COLOCAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA


A Justiça intimou o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, nesta quinta-feira (27) para a colocação da tornozeleira eletrônica. 




A 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, havia determinado no dia 19 de junho que o o ex-governador tinha cinco dias úteis para comparecer à Superintendência Geral de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen), no Rio, para colocação do equipamento.




O uso de monitoramento eletrônico é uma das medidas cautelares determinadas pela Justiça no dia 14, quando o ex-governador e sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho (Patriota), tiveram R$ 18 milhões bloqueados. 




O processo pelo qual o casal de ex-governadores responde é desdobramento da Operação Chequinho, que investigou um esquema de compra de votos em Campos durante a eleição municipal de 2016. As irregularidades, segundo a investigação, envolveram o programa social Cheque Cidadão. 





De acordo com a decisão, o valor bloqueado se refere ao total que teria sido desviado da Prefeitura de Campos, nos meses de julho, agosto, outubro, novembro e dezembro de 2016. 




Garotinho, que na época era secretário de Governo da então prefeita Rosinha, é acusado de praticar os crimes de supressão de documentos 18.834 vezes, peculato (82.248 vezes) e crime de responsabilidade de prefeito, este último em coautoria com a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...