23 de dezembro de 2018

ELEFANTA EXPLORADA EM CIRCOS SE TORNA A 3ª 'MORADORA' DE SANTUÁRIO PARA ELEFANTES EM MT


A elefanta Rana, que foi resgatada de um circo e vivia em um zoológico em Sergipe, chegou a Mato Grosso nessa sexta-feira (21). Ela enfrentou uma viagem de 2,7 mil quilômetros, passando por quatro estados escoltada por um comboio até chegar ao Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.









Rana pesa 3,5 toneladas, tem idade estimada entre 50 a 60 anos e é uma elefanta asiática que já rodou o mundo. Ela veio parar no Brasil sendo explorada por circos pelos estados. Ela estava aposentada e vivia em uma fazenda em Aracaju.





O santuário é o único de elefantes da América Latina. A chegada foi cercada de cuidados. Embaixo de chuva, dois guindastes tiraram o contêiner do caminhão para facilitar a saída da elefanta.







Depois de quatro dias na estrada, Rana poderá descansar e se adaptar ao novo lar.




Segundo Daniel Moura, biólogo e diretor do projeto, a elefanta passará os próximos dias se adaptando e reconhecendo o espaço onde vai morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...