17 de outubro de 2017

PM DO RN PROMETE APAGAR PICHAÇÃO EM QUE BANDIDOS DÃO ORDEM A MOTORISTAS: 'BAIXE O VIDRO DO CARRO'

"Baixe o vidro do carro. Respeite. O crime agradece". Pichada em um muro do conjunto Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, a ordem dada aos motoristas que passam pelo local é atribuída a uma facção criminosa que, segundo a Polícia Militar atua dentro e fora de presídios potiguares. Considerada uma afronta, a mensagem será apagada nesta terça-feira (17), segundo a PM.
 
 
 
 

 
 
 
A pichação foi feita nos muro do cemitério público localizado no bairro. Ao lado, em outra parte do muro, ps criminosos também mandam que os motoristas baixem os faróis dos carros ao entrarem no conjunto. Uma observação deixada evidencia a ameaça a quem não obedecer: "vai levar tiro".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Bom Pastor é o 10º mais violento de Natal em 2017. Até o final de setembro, foram registrados 18 homicídios na localidade, de acordo com o Observatório da Violência Letal Intensional (Óbvio).
 
 
 
 
De acordo com o tenente coronel Alexandre Costa, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, a inscrição será apagada ainda nesta terça-feira (17). O comandante afirmou que os próprios policiais compraram tinta e declarou que o policiamento na região é constante, com circulação diária da Força Tática. Nesta segunda-feira (16), por exemplo, houve uma operação na área.
 
 
 
 
O comando geral da PM afirmou que a pichação é uma "represália" à atuação policial ao longo dos últimos dias. Quatro pessoas foram presas na segunda (16) e, segundo o tenente-coronel Eduardo Franco, da assessoria de imprensa, pelo menos duas faziam parte de uma facção criminosa.
 
 
 
 
"A polícia está do lado das pessoas de bem e não vai admitir nenhum tipo de intimidação. Enquanto houver esse tipo de ação por parte dos bandidos, vai haver reação da polícia", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário