17 de maio de 2017

GOVERNADOR VISITA OBRAS DO LABORATÓRIO CENTRAL DE ANATOMIA PATOLÓGICA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (17)

O Laboratório Central de Anatomia Patológica e Citopatologia do RN já está sendo construído e será totalmente equipado com tecnologia de ponta para os procedimentos citopatológicos e de controle de qualidade de todas as ações dos laboratórios da rede pública do Estado. O governador Robinson Faria fará realizará visita a esta obra, cujo investimento é de R$ 2,9 milhões, na manhã desta quarta-feira, 17, às 9h. 
 
 
 
 
 
 
 
 
O novo laboratório está sendo construído na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Natal, ao lado do almoxarifado da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Além do valor empregado na obra, ainda estima-se um investimento de R$ 860 mil para a compra dos equipamentos. 
 
 
 
 
A construção representa o alinhamento do Estado à sua efetiva obrigação como controlador da qualidade dos exames citológicos e à oferta de novos exames de patologia, entre os quais o imuno-histoquímica - muito importante para determinação de fatores preditivos e prognósticos no câncer – e biópsia guinadas por agulhamento.  Tudo isso, em um ambiente inovador arquitetonicamente e com tecnologias avançada e equipe capacitada para atender da melhor forma para o usuário de saúde pública.
 
 
 
 
Nós iremos ver de perto o avanço desta obra de grande impacto positivo para o norte-rio-grandense. O novo equipamento vai garantir diagnóstico e tratamento adequados com mais rapidez e eficácia para população”, assinalou o governador Robinson Faria. Também acompanha a visita o secretário extraordinário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.
 
 
 
 
A coordenação do investimento é da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...