21 de novembro de 2016

CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR E DA PB PODEM ENTRAR EM COLAPSO FALTA DE ÁGUA

Apesar dos esforços do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos, as águas do Açude Mãe D’Água liberada para o Rio Piancó-Piranhas-Açu vem chegando com dificuldades na captação da Caern em Jardim de Piranhas, responsável pelo abastecimento de cidades seridoenses como Caicó, São Fernando, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas, além de outros municípios paraibanos. Graças a falta de sensibilidade de alguns que insistem em captar água do Rio para irrigar suas plantações.
 
 
 
 
Diante do quadro, não está descartado para esta semana um colapso pela falta d’água nestas cidades, diante da dificuldade de captação. Órgãos fiscalizadores intensificarão ações de fiscalização para cumpri o que determina a lei 9433/1997 e as resoluções conjuntas da Agência Nacional de Aguas, IGARN e AESA.
 
 
 
 
Segundo o Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, existe uma trágica redução no nível de água neste trecho, principalmente, na captação da Caern em Jardim de Piranhas.
 
 
 
O comitê reconhece que as razões desta situação são diversas, e o sistema sabe e precisa agir com urgência e atitude para evitar o colapso geral nos abastecimentos da PB e RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...