9 de março de 2016

GOVERNO DO RN LANÇA PROGRAMAÇÃO E CAMPANHA VOLTADAS PARA AS MULHERES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do RN, realizou na tarde desta terça-feira, 8, o lançamento da programação de atividades para todo o mês de março, em razão do Dia Internacional da Mulher. A solenidade aconteceu na sede da secretaria, e recebeu autoridades de diversos setores e representantes da sociedade civil organizada.
 
 
 
 
O governador Robinson Faria realçou em sua fala o trabalho de valorização da mulher e a luta contra a violência doméstica em sua gestão. “Pra começar, criamos esta secretaria. Havia um compromisso nosso com os movimentos sociais, que fizemos questão de cumprir”, destacou o governador, acrescentando que o enfrentamento da violência contra as mulheres é uma luta permanente. “E hoje, é um dia especial, é um dia abençoado, é um dia de comemorar”, completou.

Estamos comemorando também um ano de secretaria. Este é o nosso segundo 8 de março. A luta nos mostra que é possível construir esse coletivo para a valorização da mulher. Nossa meta agora, é atuar na implantação de políticas públicas consistentes”, destacou a titular da pasta, Tereza Freire.

Na programação apresentada para março, estão previstos dois grandes seminários: no dia 16, direcionado aos servidores públicos, e, no dia 19, aos trabalhadores da área de educação. No dia 30, haverá o lançamento do projeto “Mulheres Conquistando Autonomia” e a abertura da exposição itinerante “Mulheres Potiguares: Memórias e Lutas”.

Durante a solenidade, a secretária de Estado de Comunicação, Juliska Azevedo, apresentou a nova campanha publicitária do Governo do Estado para a conscientização acerca da violência doméstica. Com peças para TV, rádios, e veículos impressos, o governo chama atenção para a importância da denúncia, que pode ser feita no RN pelo telefone 0800-281-2336.

A campanha vai de encontro aos números estatísticos. O Rio Grande do Norte é o sétimo estado que menos denuncia a violência contra a mulher.

PRÊMIO
 
Dentro da programação da solenidade, ainda foi feita a entrega do Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora do ano de 2015. A vencedora foi a professora do Departamento de Filosofia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Shirlene Santos Mafra Medeiros.
 
 

 
O Prêmio Mulher Pesquisadora busca reconhecer a atuação das mulheres na área da ciência. A premiação, já na sua 4ª edição, acontece a cada dois anos, com a proposta de dar notoriedade às estudiosas, cujas investigações estejam voltadas para os interesses do Rio Grande do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...