21 de maio de 2014

DESABAFO! MÚSICO DENUNCIA DESCASO DO PODER PÚBLICO DE PARALHAS PARA COMA BANDA DE MÚSICA LOCAL

imagesO blog recebeu um e-mail de um músico da Banda de música ‘11 de Fevereiro’ da cidade de Parelhas/RN, no qual o mesmo denuncia um grande descaso do poder público para com a instituição. Segue abaixo:

“Vou me apresentar como anônimo, pois, o medo de me tirarem da banda fala mais alto, pois amo o que faço! Vou ser breve e de forma resumida:

Nossa centenária e histórica banda de música tem o mínimo apoio ao qual o município pode dar. A exatamente 4 anos estamos com o mesmo fardamento, como todos podem ver e já perceberam ! (já pedimos novos fardamentos, a prefeitura prometeu e estamos aguardando até hoje).

Cada músico recebe o equivalente a $10,00 (reais) por evento! o pagamento desses eventos ficam por conta da prefeitura, que atrasa normalmente em até 4,5 meses “quando pagam’’ ( todas as cidades do interior recebem o equivalente a 1/3 do salário mínimo por mês !) menos nosso município que além de pagar esse valor “merreca’’ demora meses para quitar com os músicos!

Nossa banda não tinha se quer um único documento provando que a realmente existisse, alguns músicos foram a prefeitura e conseguiram através de votos na câmara, a legalização da banda! (que com mais de 100 anos, não possuía se quer um único documento provando sua existência).

Nossa principal ferramenta, que são os instrumentos, não dá para todos os músicos, a maioria são instrumentos que os próprios músicos compraram e que com anos e mais anos de banda não conseguiram ter o retorno dos instrumentos! (coisa inaceitável) só para verem como não somos bem retribuídos na questão financeira!

Com a falta de instrumentos, muitos revezam, inclusive (inclusive), as crianças da banda mirim, que não podem tocar com a banda principal “quando todos os músicos de banda principal veem tocar’’ pelo fato de os instrumentos que os mesmos tocam serem já muitas vezes de veteranos , lembrando que foi prometido instrumentos novos que nunca chegaram!

E NUNCA...NUNCA! tem uma verba para banda de música! Temos um Maestro muito competente e de uma sabedoria musical extraordinária, mas, que não pode repassar toda sua sabedoria pelo fato de muitas vezes não a ver o necessário para tal!

Todos acham a banda linda e maravilhosa (inclusive nossos representantes, que na hora posam e enche o peito, dizendo que a banda é da Prefeitura), mas na hora de ajudar para mantê-la ou melhorá-la pouco fazem!

Sem incentivo financeiro, instrumental, e apoio, a Banda vai passando despercebida aos olhos de quem vê a tocar, mas não imagina o que cada músico passa para realmente abrilhantar os eventos não só do nosso município mais estado!

Não tem farda para todos os músicos! Muitos compraram para poder tocar!

Entre essa e muitas coisas que não repassei para não ficar longo o texto, deixo aqui minha queixa, como forma de protesto, para que alguma autoridade possível veja e faça algo, para que possamos cada vez mais representar nossa terra amada Parelhas! Obrigado a atenção de todos!”.

Do Blog: Será que em Parelhas existem problemas na administração pública? Não acredito!

5 comentários:

  1. Isso que esse músico falou é pura verdade, sou Parelhense e sei das dificuldades que a nossa Banda de Música 11 de Fevereiro passa, graças a Deus o nosso grande maestro Tonheca Dantas não estar mais em nosso convívio, isso seria como uma facada em seu coração, como é bonito e gratificante ver a nossa banda nas madrugadas durante a festa de São Sebastião passando em frente as nossas residências e também nas novenas tocando o hino do nosso padroeiro, então peço encarecidamente ao nosso prefeito Francisco Medeiros que tome providências sobre esse assunto e disponibilize fardamento e instrumentos musicais novos, sei que os tramites são muitos burocráticos, mais como ele sempre fale em seus discursos que tem o apoio incondicional da Deputada Fátima Bezerra então acho que fica mais fácil. Nossa Banda de Música 11 de Fevereiro merece todo o nosso respeito e admiração. Parabéns para todos os músicos, com tantos problemas e dificuldades ainda representam nossa cidade através da Banda de Música com muito amor e orgulho.

    ResponderExcluir
  2. e o concurso público, aff, pense numa facilidade que a administração de parelhas tem de encontrar empresas ilegais, porque será?

    ResponderExcluir
  3. Essa prefeitura está entregue as baratas... Em "alguns" aspectos, não poderiamos ser injustos dizendo que a Administração de Francisco foi ruim - Foi sim das Melhores - Mas repito "em alguns aspectos" - Em outros INFELIZMENTE ele não tem se quer dominio da situação - FAZEM O Q QUEREM NA PREFEITURA - Decepcionei FEIO

    ResponderExcluir
  4. Francisco é um ótimo administrador, o problema é uma cambada que tem lá dentro que já MAMA bem antes de Francisco ser prefeito, e o coitado leva a culpa.

    ResponderExcluir
  5. Em quanto parelhas se exclui outras cidade ,se apresenta em natal para adquirir recursos , pra se manter viva dando tudo melhor aquilo que sabem fazer, os recursos tem só falta buscar.esta ai uma verba faça seu projeto , temos mais de100anos, já esta um pouco amadurecida .

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...