A “briga” começou logo em janeiro de 2009, quando o pai do prefeito Jocimar Dantas, o vereador e contraventor Joaci Costa, declarou em sessão na câmara que já havia determinado ao filho que não era para repassar dinheiro para a entidade, há não ser que a direção da casa fosse entregue ao sistema político deles, achando talvez, que saúde tem lado político.
De lá para cá foram muitas “brigas” judiciais, e a prefeitura foi obrigada, por força de uma liminar a fazer o repasse, mas o chefe do executivo entrou na justiça através do setor jurídico, e o efeito da liminar foi cassado, e a prefeitura foi desobrigada a ajudar a instituição, o que deixou toda população aflita, já que o HMRM é o único hospital da cidade.
Outro fato que chama a atenção, é que o município gastava em média, 40 mil reais por mês com o tal P.A, que não tinha nenhuma condição de funcionamento, mas cortou o repasse para o Ruy Mariz, quando deveria ter sido celebrado essa convênio, mas o atual prefeito ainda se achava muito mais poderoso que agora, além de não ter nenhuma vontade e compromisso com a saúde da população, deixando bem clara suas intenções de prejudicar o hospital, já que o mesmo sempre foi administrado pelo sistema político adversário dele (Jocimar).
Do Blog: Só resta agora quererem dá uma de bonzinhos por ter feito o convênio, depois de tantas perseguições contra o hospital! Quem não lhe conhece que lhe compre!
Paulinho, nós temos que criticar, e se nçao fosse o seu blog talvés esse momento não tivesse acontecido, mas vamos parabenizar o prefeito pela atitude e compreenção que teve com a nossa saúde, e espero que isso não volte a acontecer com referência ao repace do nosso Hospital de Jardim do Seridó, ok.
ResponderExcluirAcho que foi a governadorável dele que mandou, a campanha vem aí.
ResponderExcluirELE NAO FAZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇAO.....
ResponderExcluirNAO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇAO!!!!!!!
ResponderExcluirGraças a Deus esse Prefeito caiu na real pois quantas cidades menores do que Jardim teem Hospital e o nosso aí ter que fechar por falta de compreensão de pessoas que só visam política, briga de gentinha políticos que pensam que a população é saco de batata que pode ser jogado de um canto para outro. Sou Jardinense ausente e muito me preocupei com isso pois tenho minha família aí pedi muito a Deus para que hovesse uma forma desse Hospital voltar a funcionar. Prefeito Jocimar espero que você agora continue a repassar essa ajuda da Prefeitura de Jardim do Seridó, e ainda se puder faça mais pois se muitos lhe criticam alguem louva algumas vezes sua atitude,procure vê o povo todo dessa cidade que você governa e que tanto nós amamos.
ResponderExcluirSou BACURAL, e eu já estava pronto para ir para a passeata contra este PREFEITO JOCIMAR, caso ele não desse esta esmola chorada.
ResponderExcluirASSINA BACURAL do PÉ VERDE (Rodoviária)
Qto ao comentário anterior, eu espero que "pé verde" nunca precise da esmola. Imbecil, ignorante, burro, jegue, idiota de dizer que o hospital precisa de esmola. O hospital não precisa de esmola de gente do mal e sim JARDIM DO SERIDÓ precisa de saúde e inclusive de um hospital que funcione e não aquele esqueleto que fica na entrada da cidade, prova do ex- prefeito corrupto e atual vice.
ResponderExcluirACHO QUE ELE TEMEU O BOZINAÇO QUE IA ACONTECER EM FRENTE A CASA DELE E DO PAI DELE. DE QUALQUER FORMA, COM MEDO OU SEM MEDO, ELE ESTÁ DE PARABÉNS, ATÉ PORQUE ELE ESTAVA CAVANDO A PRÓPRIA COVA.
ResponderExcluirAqui em NATAL, falou em JARDIM DO SERIDÓ, o assunto terminava no PREFEITO e HMRM muitas pessoas aqui estavam indignadas com ele. Mas, ainda bem que caiu na real, só um ano eleitoral para fazer isso!
ResponderExcluir