20 de setembro de 2020

TERREMOTO DE 6.9 DE MAGNITUDE É REGISTRADO PRÓXIMO AO ARQUIPÉLAGO SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Um tremor de magnitude 6.9 foi registrado no Atlântico, próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo, que fica a quase 1 mil quilômetros de Natal. O evento foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), que captou a atividade. 

 

 

No último dia 30 de agosto outro tremor de magnitude 6.5 já havia sido registrado no local. De acordo com o geólogo Eduardo Menezes, que integra a equipe do Labsis, os tremores nessa região são comuns. "É o próprio movimento oceânico, de separação dos continentes, que causa esses tremores", disse. 

 

 

 

O epicentro do evento foi localizado a aproximadamente 282 km a leste de São Pedro e São Paulo, a 816 km a nordeste de Fernando de Noronha, a 1.184 km a nordeste de São Miguel do Gostoso, a 1.193 km a nordeste de Natal, a 1.338 km a norte-nordeste de Recife e a 1.405 km a nordeste de Fortaleza. 

 

 

A Marinha informou que o tremor não foi sentido pelos quatro militares que se encontram atualmente na Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo (ECASPSP).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...