8 de maio de 2020

UBALDO FERNANDES PROPÕE CAMPANHA DE RACIONALIZAÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA

Com a pandemia do coronavírus, aumentou, também, o consumo de água entre os norte-rio-grandenses. "Uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para lavar as mãos por, pelo menos, 20 segundos, várias vezes ao dia. Isso fez com que a população abrisse mais as torneiras. Num Estado em que a seca é uma constante, esse maior consumo de água nos preocupa", diz o deputado Ubaldo Fernandes. Ele propôs um projeto de lei para que o Governo do Estado promova uma campanha educacional sobre o consumo inteligente da água.





De acordo com o projeto, a Campanha de Racionalização de Consumo de Água será implementada por meio de peças publicitárias de cunho educativo, inseridas nos veículos de comunicação em geral. Prevê ainda atividades educativas e informativas no âmbito da rede pública de ensino do Estado, extensível à rede pública municipal de ensino, por meio de convênio; além de parcerias com municípios ou outros entes públicos ou privados.




"Nosso objetivo é informar a população de maneira a desenvolver a consciência sobre a necessidade de reduzir o consumo de água. O importante é estimular a população a reaproveitar as águas servidas", justifica o deputado. Para isso, a campanha contaria com o apoio e parceria fundamental da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). "A CAERN tem know how para prestar orientação e apoio técnico à população", afirma Ubaldo Fernandes. A campanha prevê ainda a instrução sobre os usos para os quais pode ser destinado esse recurso, estimulando a instalação de sistemas de captação, armazenamento e uso de águas pluviais, prestando orientação e apoio técnico à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...