18 de abril de 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL RECEBE VISITA DO CONSELHO DE MEDICINA

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern visitou na manhã desta sexta-feira (17) as instalações do Hospital de Campanha de Natal, na Via Costeira. A visita faz parte de uma série de fiscalizações que vem acontecendo sob a perspectiva de abertura de novos leitos no combate ao coronavírus. 








 
O Hospital de Campanha de Natal terá a capacidade para 100 leitos clínicos, mais 20 leitos de UTIs, podendo ser ampliado conforme a necessidade no enfrentamento da pandemia. Segundo a SMN, a previsão é que na próxima semana comece o funcionamento. 

 
Esta semana, o departamento de fiscalização do Cremern visitou o Hospital da Polícia Militar, o Hospital João Machado e o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba.



Na opinião do presidente Marcos Lima de Freitas, a abertura de novos leitos é necessária e urgente. "A ampliação na oferta de leitos é uma necessidade imediata para atender a demanda da Covid-19 e o departamento de fiscalização está cumprindo o seu papel, averiguando as medidas que estão sendo adotadas para auxiliar o pleno de conselheiros nas decisões a serem tomadas", argumentou.



A visita foi feita pela equipe formada pelo presidente Marcos Lima de Freiras, o vice-presidente Marcos Jácome e o diretor de fiscalização, Francisco Braga. Todos foram acompanhados pelo secretário municipal de Saúde, George Antunes, o diretor geral do Hospital de Campanha de Natal, Saliciano Alves de Lima, a secretária adjunta de RH, Gervania Teixeira, além do arquiteto Silvio José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...