27 de setembro de 2019

2º SARAU POÉTICO ABORDA A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO EM PRAÇA PÚBLICA EM SANTA LUZIA

Uma noite animada com muita poesia, canções, entre outras apresentações culturais, para falar sobre um assunto importante que é a prevenção ao suicídio, tema da Campanha Setembro Amarelo. O 2º Sarau Poético “Juntos pela Valorização da Vida”, ocorreu na noite desta quarta-feira (25), na Praça Silvino Cabral, em Santa Luzia, e reuniu estudantes dos ensinos médio e fundamental das escolas municipais e do Estado, pessoas assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) I - Fernando Antônio de Araújo, e membros da sociedade civil.





  

O evento teve início com a apresentação dos serviços desenvolvidos pelo Caps I, pelo coordenador Luciano Júnior. Em seguida, a psicóloga Waléria Frazão fez uma explanação geral sobre as atividades da Campanha “Setembro Amarelo” e as formas de combate ao suicídio. 




Os assistentes sociais Natálio Júnior e Ana Célia apresentaram o projeto “Poesia e Saúde Mental”, desenvolvido pelo Caps I, que consiste em oficinas semanais para elaboração de poemas junto das pessoas assistidas pelo Centro. De acordo com o coordenador Luciano Júnior, o trabalho já foi reconhecido nacionalmente com a conquista do 2º Lugar no Congresso “Paraíba Aqui tem SUS”, realizado no mês de maio, em João Pessoa, que o credenciou para apresentações em Brasília, no mês de julho, no Centro Ulisses Guimarães, e para a FioCruz, em agosto, na Capital paraibana.






“O projeto ‘Poesia e Saúde Mental’ já faz parte do trabalho no dia a dia no Caps I, pois, trata-se de uma oficina semanal de poemas junto aos usuários, que participam ativamente, com vários poemas escritos. Inclusive, estamos reunindo esses escritos para um livro que temos o projeto de elaborar”, comentou Luciano Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...