16 de julho de 2019

ESCOLAS MUNICIPAIS E CRECHE DE SANTA LUZIA GANHAM BRINQUEDOS PARA RECREAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia-PB, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez recentemente a entrega de brinquedos para recreação infantil em 04 unidades escolares e 01 creche que compõem a rede municipal de ensino. A instalação dos equipamentos beneficiará diretamente cerca de mil alunos da educação infantil e ensino fundamental I.









Foram contemplados com os brinquedos a Escola Municipal Aristarco Machado, localizada no bairro São Sebastião; a Escola Ana Brito de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Fátima; a Escola Jovino Machado, no Centro; a Escola Maria do Carmo Marinho Gomes e a Creche Rui de Figueirêdo Morais, ambas no bairro Frei Damião.




De acordo com a secretária municipal de Educação, Fátima Sales, a instalação dos brinquedos era uma antiga reivindicação dos professores e facilitará diretamente o processo de aprendizagem dos alunos, em sua maioria, moradores de comunidades carentes de Santa Luzia. 




Esses brinquedos irão contribuir no processo de aprendizagem dessas crianças, pois, a maioria tem dificuldades básicas em seu cotidiano, a exemplo do acesso à uma alimentação digna, que eles suprem nas escola com a merenda e, agora, também terão acesso a recreação, que é uma forma de lazer, tornando o ambiente educacional bem mais atrativo para os alunos”, comentou. 




Os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Santa Luzia em contrapartida com emenda parlamentar. Eles são próprios para crianças na faixa etária entre 5 e 12 anos de idade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...