1 de setembro de 2018

JARDIM DO SERIDÓ COMPLETA 160 NESTE SÁBADO, (01)

Jardim do Seridó, município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Pertencente à Microrregião do Seridó Oriental e Mesorregião Central Potiguar, localiza-se a sudoeste da capital do estado, distanciando desta cerca de 247 km, completa neste sábado, (01), 160 anos de. As comemorações alusivas aos seus 160, começaram por volta das 5:00hs da manhã, com uma belíssima alvorada executada pela Banda Auterpe Jardinense, pelas ruas da cidade.










No final do século XVII, com o objetivo específico de reprimir a volta dos índios Cariris, uma expedição chegou ao território, marcando a presença do homem branco em área indígena. O povoamento da região só ocorreu algum tempo depois com a chegada de Antônio Azevedo Maia, nos idos de 1770, que tornou-se o novo proprietário da fazenda que comprou ao Sargento Mor Alexandre Nunes Matos e deu-lhe o nome de fazenda Conceição.





Ao falecer em 1802, Antônio Azevedo Maia deixou uma grande descendência e nessa época a comunidade Conceição já estava alcançando desenvolvimento de vila. Em abril de 1853, foi instalada uma escola e em 1856 passou a ser freguesia de Nossa Senhora da Conceição. 






Desmembrado de Acari, em 1 de setembro de 1858, pela Lei nº 407, o povoado de Conceição passou a município com a denominação Jardim, em virtude da existência de um belo jardim cultivado pelo Capitão Miguel Rodrigues Viana. 






Em 27 de agosto de 1874, de acordo com a Lei nº 703, para diferenciar de Jardim de Angicos, o município passou a ser chamado de Jardim do Seridó. 




Do Blog: Parabéns à minha querida Jardim do Seridó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...