29 de setembro de 2015

LEGISLATIVO ESTADUAL E GRUPO REVIVER VÃO OFERECER EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA

Todos os anos, surgem 800 novos casos de câncer de mama no Rio Grande do Norte. Segundo a Sociedade de Mastologia, 200 mulheres morrem por ano no Estado por causa da doença devido a falta de diagnóstico precoce, responsável pela cura em 95% dos casos. Pensando nisso, o Poder Legislativo em parceria com o Grupo Reviver irá oferecer gratuitamente exames de mamografia nestas quinta (1) e sexta-feira (2), a partir das 7h30min. O atendimento será feito em uma unidade móvel, que vai estar em frente à Assembleia.

O Grupo Reviver vai completar três anos no mês de outubro, realizando palestras e orientação às mulheres sobre o diagnóstico precoce da doença. Agora, será a primeira vez que iremos partir para a realização dos exames na nossa Unidade Móvel Savana Galvão. É uma emoção muito grande realizar esta ação junto com a Assembleia e poder ajudar, na prática, mulheres do nosso Estado”, afirmou Idaísa Fernandes, responsável pela instituição.

A Unidade Móvel é equipada com mamógrafo e tem capacidade para realizar 80 exames de mamografia por dia. Segundo a coordenação da ação, o atendimento será por demanda espontânea e por ordem de chegada. A expectativa é que 160 mulheres sejam beneficiadas.

O evento marca o início do Outubro Rosa na Assembleia Legislativa, e da melhor forma, agindo contra essa doença que pode levar a morte se não diagnosticada precocemente”, disse o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...