29 de agosto de 2012

PRESO ÚLTIMO INTEGRANTE DE QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS QUE USAVAM NOMES DE MORTOS

imagesArikson Moises de Souza, o “Cegonha”, último integrante da quadrilha de estelionatários presa pela Operação “Outras Faces” deflagrada na última sexta-feira (24), pela Polícia Civil, foi preso no final tarde desta terça-feira (28). O acusado se apresentou à Polícia na presença do seu advogado.

imagesCAZCEA7PSegundo o titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), Ben- Hur de Medeiros, o papel de Cegonha na organização criminosa era “apontar as empresas para o financiamento dos veículos e também para a passagem dos cartões de crédito falsos”, conta.


Ainda segundo o delegado, Arikson “Cegonha” era o único integrante que permanecia solto, já que no dia em que ocorreu a operação ele estaria viajando.


Ao todo foram presos oito indivíduos acusados de fraudar cartões de crédito em nome de pessoas mortas, e aplicar golpes em empresas e instituições financeiras. Dentre elas estava o empresário dono da Yoki Alimentos, Marcos Kitano Matsunaga, 41 anos, assassinado pela esposa no dia 19 de maio, em São Paulo.


O delegado revela também que “a prisão de Arikson ocorre no momento em que todos os mandados de prisão temporária foram convertidos em prisão preventiva”, finaliza Medeiros.

Com informações da: DEGEPOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...