10 de setembro de 2020

PREFEITURA VAI LIBERAR A ABERTURA DAS ESCOLAS PRIVADAS EM NATAL A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, (11)

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), vai liberar a reabertura das escolas particulares da capital potiguar. A decisão foi tomada nesta quarta-feira 9 durante reunião com representantes da rede privada de ensino. Com a medida, as escolas terão manter rígidos controles sanitários, rodízio de alunos e garantia de ocupação de até 50% das salas de aula. 

 

 

Segundo informações, um decreto disciplinando a reabertura das escolas privadas será publicado nesta quinta-feira 10 no Diário Oficial do Município. A data de retomada das aulas presenciais pode acontecer a partir desta sexta-feira 11.

 

 

O prefeito destacou ainda que as escolas devem oferecer aos pais a possibilidade de escolha do retorno dos filhos e aulas virtuais para aqueles que não optarem pelas aulas presenciais. A fiscalização caberá à Secretaria de Educação, Semdes, Procon, Semurb e Semsur, que poderão inclusive interditar a escola que descumprir as regras estabelecidas.

 

 

Entre as medidas que fazem parte do protocolo das escolas para o retorno às aulas presenciais estão: medição de temperatura dos alunos na entrada da escola, disponibilização de tapetes sanitizantes, sinalização de corredores, distanciamento de 1,5m das carteiras em sala de aula, divisão da turma em dois ou mais grupos e termo de responsabilidade dos pais. O protocolo completo também será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do Município.

 

Foto: Ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...