6 de junho de 2019

GOVERNO DO RN CONFIRMA FECHAMENTO DE HOSPITAL REFERÊNCIA EM CIRURGIAS VASCULARES

O Hospital Doutor Ruy Pereira dos Santos, que fica na Zona Leste de Natal, será desativado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o motivo alegado é uma deficiência na estrutura do prédio em que funciona a unidade. 




De acordo com Cipriano Maia, titular da Sesap, um laudo que foi emitido em fevereiro "condenou" a estrutura do hospital. “Nós prorrogamos o contrato, porque não é possível fazer remoção em curto prazo, mas estamos planejando”, declarou. 





Ainda segundo Maia, os serviços operados na unidade de saúde serão realocados. Entretanto, o fechamento ainda não tem data certa para acontecer. “Só será desativado quando a questão assistencial for resolvida”, reforçou o secretário. Cipriano Maia adiantou que o Hospital da Polícia Militar, que está sendo reformado, é uma das unidades que deve abrigar parte da demanda remanejada. 




O Hospital Ruy Pereira é referência no Rio Grande do Norte em cirurgias vasculares e o principal destino de pessoas em tratamento para problemas como o "pé diabético". A unidade tem 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de UTI. 




Há aproximadamente dois meses, o hospital foi tido como referência para atendimento de pacientes vasculares. A unidade foi inaugurada em outubro de 2010 e funciona no prédio do antigo Itorn, no bairro de Petrópolis. O Ruy Pereira possui um centro cirúrgico com três salas; o ambulatório especializado atende 20 pessoas em média por dia; admite a internação de cerca de 100 a 120 pacientes por mês; e em maio registrou 209 procedimentos cirúrgicos realizados. 






O Governo do Estado paga R$ 200 mil mensais de aluguel pelo uso do imóvel, cujo contrato vence no fim do mês de agosto. Segundo a Sesap, os leitos existentes no hospital serão distribuídos em outras unidades de Saúde administradas pelo Poder Executivo. 



Fonte: G1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...