16 de abril de 2019

SOLENIDADE EM HOMENAGEM AOS 200 ANOS DO PADRE FRANCISCO JUSTINO PEREIRA DE BRITO É REALIZADA EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, organizaram uma programação especial para homenagear o primeiro vigário da cidade, Padre Francisco Justino Pereira de Brito, que completa 200 anos do seu nascimento.







As homenagens começaram no domingo, 14, com a visitação ao túmulo no cemitério local. Na segunda-feira, 15 de abril, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz. Em seguida, aconteceu uma solenidade em frente ao sobrado, com o descerramento da placa e o lançamento do livro “Padre Francisco Justino Pereira Brito” do professor e familiar do homenageado Adauto Guerra Filho. Presentes ao evento, Padre Emanoel, Padre Stanley Lopes, Prefeito Amazan, ex-deputado Manoel de Brito, vereadores, secretários municipais e a população.



Na oportunidade, o Prefeito Amazan destacou a importância do Padre Justino para a cidade de Jardim do Seridó. “É um momento de alegria estar aqui como gestor do município e poder homenagear Padre Justino, nesse bicentenário do seu nascimento, homem que fazia com o coração, e marcou sua história e a história da cidade com várias benfeitorias. Não poderíamos deixar essa data passar e não homenagear o grande homem que ele foi pra Jardim do Seridó”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário