22 de novembro de 2018

BOMBEIROS TENTAM CONTER INCÊNDIO QUE ATINGE 3 CIDADES NO SERTÃO DA PB


O Corpo de Bombeiros segue trabalhando nesta quinta-feira (22) no incêndio que se espalhou por três municípios do Sertão paraibano. O tenente-coronel Saulo Alves Laurentino, do Corpo de Bombeiros, informou que as chamas seguem sem controle na zona rural da região de Itaporanga e São José de Caiana, embora um dos focos no sítio na cidade de Diamente tenha sido apagado na quarta-feira (21). 









O incêndio atingiu cerca de 2 mil hectares e, devido às condições desfavoráveis, pode se espalhar para Ibiara, que seria o quarto município afetado. Ainda de acordo com o tenente-coronel Saulo, o Corpo de Bombeiros só foi acionado no sábado (17), quando teve início o trabalho de controle do fogo na cidade de Itaporanga.





Ele explicou que as condições climáticas, como alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, além da topografia da região, com muitas serras, prejudicam o trabalho de combate às chamas. O tenente-coronel destacou o incêndio, que tem vários focos, segue com chamas altas e está temporariamente fora de controle. 




Existe uma preocupação por parte dos bombeiros para evitar que as chamas cheguem às regiões urbanizadas das cidades afetadas com o fogo ou destruam residências.

0 comentários:

Postar um comentário