26 de junho de 2018

NA ALEMANHA, EMPRESÁRIOS POTIGUARES PARTICIPAM DE DEBATES SOBRE COMÉRCIO

Um grupo de empresários potiguares, liderados pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, participa desde segunda-feira, 25, do 36º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em Colônia, na Alemanha. A edição 2019 do mesmo evento acontecerá em Natal em outubro do próximo ano.










Defesa do livre mercado, estreitamento das relações entre Brasil e Alemanha e a necessidade do acordo comercial entre o Mercosul e União Europeia deram o tom dos debates.




O evento reúne empresários, industriais, autoridades governamentais, gestores e pesquisadores dos dois países e é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).




Já na abertura, o presidente da BDI, Dieter Kempf, defendeu o livre mercado globalizado e fez duras críticas à política econômica dos EUA, que tem prejudicado investimentos em todo o mundo.





Já o vice-presidente da CNI, Paulo Tigre, falou da relevância do fluxo comercial entre os dois países e defendeu o fim da legislação de dupla tributação no Brasil, assim como e parcerias para a expansão da malha ferroviária brasileira.





Hoje, a Alemanha é o sétimo principal destino das exportações brasileiras e o quarto maior mercado em importação para o Brasil.


Fonte: Agora RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO DIZ AO STF QUE SERIA ‘ILÓGICO’ PEDIR ASILO A EMBAIXADOR

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ser...