29 de dezembro de 2017

MINISTÉRIO DA DEFESA CONFIRMA O ENVIO DE 2.000 MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS PARA O RN

A Presidência da República atendeu à solicitação do governador Robinson Faria e vai enviar dois mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para reforçar o patrulhamento no Rio Grande do Norte, por meio da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A informação foi confirmada por telefone ao governador Robinson faria. O governador havia pedido as Forças armadas há 8 dias e desde então vinha acompanhando junto ao presidente Michel Temer e ao ministro Raul Jungmann a confirmação da liberação dessas tropas.
 
 
 
 
 
 
O decreto autorizando o início da operação deve ser publicado ainda nesta sexta-feira, (29), com prazo inicial de duração de 15 dias, podendo ser renovado.
 
 
 
 
 
 
 
"Hoje até o fim do dia, nós teremos 500 militares das Forças Armadas que estarão atuando no patrulhamento ostensivo e na garantia da comunidade da região metropolitana de Natal e Mossoró", afirmou Jungmann.
 
 
 
 
 
Outros 1.500 militares deverão chegar dentro das próximas 48 horas para reforçar a segurança no estado. Além disso, outros 190 agentes da Força Nacional de Segurança já estão atuando no RN.
 
 
 
 
 
O ministro da Defesa virá a Natal neste sábado,  (30) para acompanhar o início das operações e participar das atividades de planejamento e coordenação.
 
 
 
 
Foto: Arquivo.
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário