19 de fevereiro de 2014

VEREADORA AFIRMA QUE “BLOGs DO PREFEITO” DE ACARI ESCONDEM AUMENTO DE QUASE 1 MILHÃO NAS ARRECADAÇÕES ‏

untitledGrandes equívocos vêm sendo notados diariamente na nova gestão de Acari. Todos os dias os cidadãos estão fadados a deparar-se com as irregularidades e falta de compromisso com o povo por parte da atual situação e seus aliados. Preocupados com essas situações, os vereadores que compõem a oposição buscam incansavelmente resolver esses problemas através de ações e questionamentos.

Sendo assim, na Câmara Municipal de Acari nesta terça feira (18), a vereadora Albervânia Medeiros (PR), questionou sobre a arrecadação do FPM e ICMS, pois, com o aumento significativo desse número, deveria acarretar em mais benefícios e serviços para a população.

Anualmente, foi observado nos blogs de Acari, que mesmo sendo particular, tem publicações que mostram apenas o que agradam ao prefeito Isaías. Um grande exemplo disso é de um dos referidos Blog, que antes anunciava a arrecadação do FPM, e agora que teve um aumento significativo nos valores, o blog não divulga mais os números.

Na audiência desta terça feira (18), a vereadora fez um comparativo das receitas do ano de 2012, onde a gestão pertencia a Antônio Carlos, e a receita de 2013, com a gestão de Isaías Cabral. Sua preocupação é que a atual gestão afirmou que as receitas foram praticamente iguais, e este fato tem que ser comprovado. Pois, a realidade é que em duas contas, FPM e ICMS, foram constatados um acréscimo de quase um milhão de reais.

Quem quiser postar informações tendenciosas e partidárias em seus blogs e sites independentes, tem que no mínimo mostrar compromisso com a verdade, trabalhar imparcialmente, se fundamentar em dados precisos e locais, sem generalizações, isso sim é uma abordagem jornalística.

Enfim, se algum blogueiro ou cidadão tenha alguma informação sobre a arrecadação do FPM e ICMS, seria justo colocar isso em números, em valores monetários. Vamos fazer um comparativo justo: o valor em dinheiro de 2012 e de 2013. Não adianta se esconder atrás de generalizações.

39 comentários:

  1. Muito bem amiga Albervânia, Continue fazendo o seu papel de oposição com responsabilidade!

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, é facil explicar porque o referido blog não posta o quanto foi arrecadado na PMA. È pq o "chefe" não deixa. Como vc disse, ele só quer ouvir o que agrada a seus ouvidos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Albervânea, vc vem mostrando para que veio, orgulho de você.

    ResponderExcluir
  4. Estou com Albervânea e não abro. Parabéns vereadora, é assim que se trabalha.

    ResponderExcluir
  5. Albervânea, ganhou meu voto e meu respeito. Parabéns, mostre que ser vereador, não é estar pousando para fotografias não.

    ResponderExcluir
  6. fiscalize também as obras dona albervania inclusive as da educação. o major mudou radicalmente o salario educação ninguem sabe pr onde vai as escolas nao ganham nada da secertaria a nao ser as de sempre major e terezinha

    ResponderExcluir
  7. Vereadora de peso, essa merece mil vezes ser votada. Parabéns vereadora.

    ResponderExcluir
  8. Agora senti firmeza na oposição, antes ficavam tudo com medo de espor as coisas erradas que existe em nossa Cidade. Se depender dos blogueiros do prefeito a gente nunca vai ver a realidade e sim só maquiagem para dizer que ta tudo maravilhoso em nossa Cidade enganando os eleitores que moram fora, parabéns Albervania!

    ResponderExcluir
  9. Já estava me arrependendo em ter votado em Albervania, mas agora ela mostrou que meu voto valeu apena tem que falar mesmo tando errado, eu também estou sentido falta de saber todos os meses quanto entrava na PMA Romeu depois que ganhou emprego na prefeitura nunca mais colocou pq sera? Kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Paulinho, pena que essa vereadora, agora vai sofrer com a perseguição desse poder ditador. Pois, aqui em Acari que se pronuncia contra esse prefeito virtual sofre grande consequências.

    ResponderExcluir
  11. Mais um caso de humilhação, desta vez, publicamente, acontece em Acari. O Secretário de Educação, humilha uma professora, por tê-lo indagado sobre a redução da carga horária. O mesmo, a humilhou na frente dos colegas dizendo que ela calasse a boca, que ela não era nada. Esse homem, sem educação, sem controle emocional que já fez pessoas baixarem aos hospitais continua humilhando a todos e o prefeito, concordando com tudo que ele faz. Acorda prefeito, será que isso não é o suficiente, ou vc também é uma vítima desse cidadão? Indignada.

    ResponderExcluir
  12. Secretário de Educação mais uma vez humilha professores em Acari, dessa vez uma professora da Escola Terezinha de Lourdes foi vítima de seu descontrole emocional, sendo hostilizada na frente dos colegas, onde ele dizia a educadora que ela não era nada e calasse a boca. Acari, convive numa ditadura, desde que esse prefeito assumiu. Estamos a mercê povo e nada podemos, fazer. Se recorremos a justiça, dão um jeito e saem imune de tudo. O povo já não aguenta mais!

    ResponderExcluir
  13. UM ATO DE COVARDIA FOI PRESENCIADO, NA NOITE DE ONTEM, NO PLANEJAMENTO BIMESTRAL DE ACARI, ONDE TODOS OS FUNCIONÁRIOS ESTAVAM REUNIDOS, QUANDO O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO HUMILHA UMA PROFESSORA PUBLICAMENTE, DIZENDO-A QUE ELA NÃO ERA NADA E QUE CALASSE A BOCA, TUDO ISSO POR QUE FOI INDAGADO SOBRE A REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA. ISSO, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESSE SECRETÁRIO COMETE ESSA ATITUDE. ELE É FAMOSO NA CIDADE, E O INTERESSANTE DISSO TUDO É PORQUE O PREFEITO ACATA SUAS ATITUDES, DEIXANDO-O NO PODER E DANDO A ELE PERMISSÃO PARA TAIS AÇÕES. QUEREMOS PAZ, QUEREMOS DEMOCRACIA, QUEREMOS JUSTIÇA, QUEREMOS UM PREFEITO DEMOCRÁTICO!

    ResponderExcluir
  14. Albervânia amiga, nota 10 para você. É assim que se trabalha mostrando a verdade e não tendo medo de dizê-la. Vc é a vereadora do povo, a que mais cresce em Acari. Orgulhosa de vc.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Albervânia, você sabe o que quer realmente uma administração com transparência isso sim é ser Vereador.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Albervânia, você mostrou fazer valer o voto do povo que clama por igualdade e justiça, agora se unam vereadores da oposição, trabalhem por quem confiou o voto a vocês, se mexam equipe sossegada, façam certo, cadê vocês? pesssoas sendo prejudicadas por causa de desrespeito dos que se dizem poderosos. e daí vocês vão deixar como está?

    ResponderExcluir
  17. Eu respeito o trabalho de todo profissional da imprensa, desde que tenha transparência em suas reportagens, mas as vezes fico perguntando porque será que na gestão anterior o blogueiro Romeu Dantas tinha tanta pressa em noticiar tudo da gestão e agora ele não postar nada. funcionário da PMA ele não é de quem será. SER TRANSPARENTE NO PODER PÚBLICO ISSO NÃO É OFENSA É SIM OBRIGAÇÃO DOS GESTORES.

    ResponderExcluir
  18. Eu soube que o Vereador Bada queria que o Vereador Leonardo desse satisfação da sua facção na Câmara Municipal, Bada a facção é particular e não vende nada para Prefeitura, o que você deveria cobrar na Câmara Municipal era as documentações que fornece a Prefeitura inclusive a transparência da de material de construção.

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS VEREADORA ADMIRO VC PELA ATITUDE DE REIVINDICAR NOSSO DIREITO DE SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O DINHEIRO PÚBLICO, IMPRESSIONANTE A MUDANÇA OCORRIDA DE UNS TEMPOS ATRÁS EM RELAÇÃO AS PUBLICAÇÕES FEITAS EM ALGUNS BLOGS; CRÍTICAS, COBRANÇAS, DESAFOROS ENTRE OUTRAS COISAS. HJ PELO QUE VEMOS TUDO ESTÁ PERFEITO: EDUCAÇÃO 10, SAÚDE 10, SEGURANÇA 10. QUE BOM! SÓ TEM UMA COISA; O DIALOGO, A CONVIVÊNCIA , A HUMILDADE 00000.E ASSIM VAMOS PASSANDO OS ANOS GRAÇAS A MEU BOM DEUS! ESPERO QUE NESSES 4 ANOS O POVO TENHA APRENDIDO A ESCOLHER MELHOR SEUS REPRESENTANTES E SUA EQUIPE KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. O QUE ACONTECEU ONTEM COM UMA PROFESSORA DO MUNICÍPIO É INACEITÁVEL, UMA TOTAL FALTA DE EDUCAÇÃO DO SECRETÁRIO JOSIAS IVO COM UMA COLEGA SUA DE PROFISSÃO, NÃO É PORQUE QUE ELE ESTÁ ASSUMINDO UM CARGO COMISSIONADO QUE ELE PODE FAZER O QUE FEZ, MANDAR UMA EDUCADORA SE CALAR E AINDA DIZER QUE ELA NÃO ERA NADA, PELO AMOR DE DEUS ONDE ESTAMOS. ESSE CIDADÃO TEM QUE SER PUNIDO SE NÃO FOR PELO PREFEITO QUE SEJA PELA POLÍCIA, PORQUE O QUE ELE FEZ ONTEM É CASO DE POLÍCIA. SE A CLASSE DE PROFESSORES FOSSE UNIDA PARALISAVAM AS AULAS IMEDIATAMENTE, EXIGIAM JUSTIÇA, CHEGA GENTE, A POLÍTICA JÁ PASSOU, ESSE INDIVÍDUO É DESUMANO, ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR ESSAS ATITUDES, VOLTAMOS NO TEMPO ? ESPERO QUE A PROFESSORA PROCURE SEUS DIREITOS, SE PRECISO VÁ A POLÍCIA, NÃO FECHE OS OLHOS PRA MAIS UMA AGRESSÃO DESTE CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  21. Quero parabenizar a vereadora que vem sofrendo não de hoje mais de muito tempo principalmente na justiça eleitoral...mais tenha fè vc vai sair vitoriosa e será o nosso orgulho.

    ResponderExcluir
  22. parabéns obervania.é assim que se faz uma democracia
    emsine a esse seu colega bada como é que se trabalha
    e como é que se tem educaçao coisa que ele nao tem.
    outra coisa professora que foi humilhada por esse
    secretario sem educaçao,em mandar vc se calar e em vc nao era
    de nada.mais ele sim é que nao é de nada aqui em acari
    pois é só terminar o mandato desse falso profeta que ele voa
    daqui de acari e vc vai comtinuar como educadora.
    e chau.kkkkkkkkkkkk
    e em dizer que

    ResponderExcluir
  23. OLHE O ABSURDO QUE O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO FEZ, COLOCOU FUNCIONARIA P TRABALHAR DE 1H AS 3H NA BIBLIOTECA SENDO DIRETORA E DE3H AS 5H NO MUSEU E ELA ADORANDO NÉ TA NA DIREÇAO; JA N TRABALHAVA QD ERA DA SALA DE LEITURA IMAGINE SENDO DIRETORA MEIA TARDE. ESSA TEM FAMA MINHA GENTE. CADE OS HISTORIADORES DA CIDADE?
    AH TEMPO BOM QD SERGIO ERA DIRETOR DO MUSEU, ALI TRABALHA PQ SABE E TEM CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  24. Estou indgninada com o senhor secretário de Educação de Acari com o tratamento de falta de respeito com a professora que só foi questiona-lo em relação da carga horária de direto por lei que não está sendo cumprida. Quem se diz um educar, falta exercitá-lo as regras de convivência e respeito tão pregada na noite do Encontro.

    ResponderExcluir
  25. Precisamos exigir do prefeito uma providência a este caso de humilhação em público da professora ou mesmo diante deste desmandos vamos às ruas pedir Impeachment do prefeito.

    ResponderExcluir
  26. A educação de acari está brincando de escolinha.

    ResponderExcluir
  27. O medo dos educadores é tão grande que esse secretário de educação já hostilizou, humilhou, pisou em 4 pessoas e nenhuma delas levou o caso a justiça, embora já sabemos que fica o dito pelo não dito, mas esperamos que a educação se una e crie estratégias para enfrentar esse ditador. Faça um convite a todos que no dia da Parada Nacional em Março, todos parem e coloquem em pauta um movimento de protesto contra os abusos desse homem, vamos para rua minha gente. É só uma questão de organização, o povo unido tem muita força. Eu vou, e você?

    ResponderExcluir
  28. Anõnimo Essa Atitude é digna de uma população que sabe quais os seus direitos e não aceita uma administração por ditadura....impeachment do prefeito no carnarval nos vamos se unir

    ResponderExcluir
  29. O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ACARI É TÃO PREPOTENTE,QUE SE ALGUM PROFESSOR FIZER ALGUMA PERGUNTA,AO INVÉS DE RESPONDER,"ELE MANDA CALAR A BOCA,E AINDA DIZ QUE FUNCIONÁRIO NÃO É NADA!CUIDADO SECRETÁRIO,SEU REINADO NÃO É PARA SEMPRE.A DITADURA DESSE SEU PREFEITINHO UM DIA ACABA E VC VAI PARA SENTIR NA PELE SUA PREPOTÊNCIA!

    ResponderExcluir
  30. A TV Record está fazendo uma matéria sobre laranjas no Nordeste será que dá para ela chegar até aqui em Acari, teria muito suco fresquinho para tomar.

    ResponderExcluir
  31. Há Paulinho me contaram que chegou uma fiscalização nos postos de Saúde aqui de Acari, e as pessoas entrevistadas tinha que ser determinada pela secretária de Saúde todas tinha que falar bem de tudo. ISSO SIM É VERGONHOSO, mostra que nada vai bem.

    ResponderExcluir
  32. OLHE O ABSURDO QUE O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO FEZ, COLOCOU FUNCIONARIA P TRABALHAR DE 1H AS 3H NA BIBLIOTECA SENDO DIRETORA E DE3H AS 5H NO MUSEU ela trabalha em Carnaúba e quando ela não chegar na hora como fica prefeito

    ResponderExcluir
  33. Nada eh por acaso, qdo era a gestão municipal anterior, alguns dos mototaxistas rasgavam o alvará na frente da funcionária, hoje para receber o atual, tem que quitar o atrasado ou/os atrasados. Eu acho pouco. Estão bem caladinhos. Os mototaxistas dos quiosques foram transferidos para tenda vizinho a casa D.Almira. Ficou estabelecido com a polícia que, quem desobedecer que seja multado, visto o gestor municipal disse que quem decide eh ele, não precisa ficar batendo boca com eles. Ou coisa boa, pois na gestões passadas achavam que mandavam nos prefeitos. OU COISA BOA, BOA, BOA!!!

    ResponderExcluir
  34. PARABÉNS A PROFESSORA QUE TEVE CORAGEM DE PROCURAR UM DIREITO QUE NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO EM ACARI, OU MELHOR NEM FALAM NO ASSUNTO. QUANTO AO SECRETÁRIO, ESTOU DECEPCIONADA, ENVERGONHADO POR ACARI QUE SEMPRE TEVE UMA BOA ÓTIMA REPRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO, HOJE, OU MELHOR, HÁ MAIS DE UM ANO QUE A EDUCAÇÃO DE ACARI ESTÁ NO COMANDO DE UM MAL EDUCADO QUE NÃO TEM RESPEITO, NÃO SABE OUVIR, NÃO QUER SABER DE OPINIÃO DE NINGUÉM, MUITO MENOS CUMPRIR OS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS. MEU DEUS, ONDE ESTÁ AQUELA EDUCAÇÃO QUE ACARI TINHA?
    TÍNHAMOS ACABADO DE ASSISTIR UMA PALESTRA, SUGERIDO PELO PRÓPRIO JOSIAS IVO (secretário mal educado), ONDE SE FALAVA EM CONVIVÊNCIA, RESPEITO, OUVIR O PRÓXIMO, E ELE NA MESMA HORA MOSTROU QUE NÃO É CAPAZ DE USAR ESSAS ATITUDES.
    PREFEITO MUNICIPAL ISAIAS CABRAL, O QUE ESTÁ ESPERANDO? VAI ESPERAR ELE FAZER PIOR E DEIXAR A EDUCAÇÃO AFUNDAR POR CAUSA DE UM SECRETÁRIO QUE NÃO TEM ESTRUTURA EMOCIONAL PRA LIDAR COM SEUS COLEGAS FUNCIONÁRIOS? SE LIGA

    ResponderExcluir
  35. A nova coordenadora do Museu e Biblioteca pública, está dando uma de vítima nas redes sociais, professora, vc é o que faz e não o que diz, sua reputação enquanto profissional, já conhecida. Essa diretorazinha que está lhe defendendo, sabe muito bem de suas enrolações na escola, os professores que não são hipócritas, diz realmente como foi o trabalho dela nessa instituição. Corta essa!

    ResponderExcluir
  36. Quem foi a professora de Acari que trabalha em Carnaúbas dos Dantas que sua avaliação de desempenho foi abaixo da média e que já foi descontado dinheiro do seu salário por deixar de cumprir os dias letivos. Alguém sabe responder?

    ResponderExcluir
  37. SOU DE ACARI MAIS Á MUITO TEMPO MORO EM SÃO PAULO.
    ACARI MUDOU O PREFEITO MAIS OS QUE TAVAM A FRENTE DE SECRETARIAS E OUTROS SERVIÇOS SOCIAIS CONTINUARAM ISSO NÃO DEVERIA MUDAR TAMBÉM????

    ResponderExcluir
  38. e daí professores, sejam solidários se esse fato tão comentado está acontecendo em Acari, vistam a camisa da amizade, procurem se unir as pessoas prejudicadas, pois se for verdade e vocês não dê um basta, quer dizer que como vocês podem formar cidadões que lutem pela igualdade e não se manifestam diante de tanta barbaridade?

    ResponderExcluir
  39. sei sim, a professora q foi a baixo d media é a que esta dando uma d vitima nas redes sociais

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...