3 de outubro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE CIDADÃOS DE TRANSITAR COM MAIS DE R$ 1,5 MIL EM CIDADES DO RN

imagesCAK5TZK4Denúncias de compra de votos na 35ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, resultaram na Portaria nº13/2012, que proíbe os cidadãos daquela Zona Eleitoral de transitar, até o dia 7 de outubro, portando valor em espécie acima de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), sem autorização da Justiça Eleitoral.

A Portaria se deve ao número de denúncias sobre compra de votos, que vêm aumentando à medida que se aproxima o dia das eleições. As fiscalizações nos municípios do Vale do Apodi já começaram e acontecerão até o dia das eleições em parceria com o Ministério Público Eleitoral e Polícia Rodoviária Federal.

As pessoas que necessitarem transitar com valores acima do determinado pela Portaria deverão requerer, de forma fundamentada, junto ao Cartório Eleitoral da 35ª Zona, a expedição de uma Guia de Transporte de Valores, a ser expedida pelo Chefe do Cartório.

Do Blog: Até o momento nada foi feito para coibir a compra de votos em Jardim do Seridó.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...