

Baseado nos números, o município de Ouro Branco, que é administrado pelo prefeito Nilton Medeiros e que tem uma população de quase 5.000 habitantes está classificado entre os 25 municípios mais bem avaliados do Rio Grande do Norte. Da região Seridó, Ouro Branco ficou na oitava colocação entre as 24 cidades. A média alcançada por Ouro Branco foi de 0,6001. No caso especifico, o estudo aponta que Ouro Branco é considerado de desenvolvimento moderado, já que variando entre 0 e 1, sendo quanto mais próximo de 1, maior o nível de desenvolvimento da localidade. O estudo do IFDM aponta a classificação desenvolvimento moderado, com médias entre 0,6 e 0,8.
Em relação aos indicadores de Ouro Branco, a Saúde do município obteve a maior média 0,7611, seguida pela pontuação da Educação, que foi de 0,6597. Já o Emprego e renda obteve 0,3795, mas ficou acima de cidades importantes como Parelhas (0,3772), Jucurutu (0,3363), Acari (0,3387), Jardim do Seridó (0,2848), Touros (0,3172), Extremoz (0,3563), Maxaranguape (0,3508), Nísia Floresta (0,3137), Nova Cruz (0,3772), por exemplo, que são municípios que arrecadam mais que Ouro Branco, mas que não conseguiram a média alcançada pela cidade seridoense.
Parabéns Paulinho pela forma correta de divulgar esse tipo de informação, diferentemente de outros colegas (seus)'blogueiros', ou seja, comparando, regionalmente, tão importantes indicadores sociais. Os números, por si sós, não nos dizem muita coisa, não! Agora, com 'a palavra' os últimos e atuais gestores de cada um desses municípios. Zé Eudes (de Hermes.
ResponderExcluirSantana do Seridó está em 19º no estado.
ResponderExcluirAlé Santana.