14 de outubro de 2020

PF COMBATE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM ASSALTAR CARROS-FORTES QUE COMETEU ASSALTO PRÓXIMO À JARDIM DO SERIDÓ; CANDIDATO À VEREADOR É PRESO

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, (14), em duas cidades do interior do Rio Grande do Norte, a 2ª fase da Operação Sombra que visa desarticular organização criminosa suspeita de assaltar carros-fortes na região do Seridó.

 


Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Caicó e Ipueira. O candidato a vereador pelo Partido Liberal – PL na cidade de Ipueira/RN, Jovani Medeiros de Araújo, de 35 anos, natural de Caicó (RN), foi preso na operação.

 


As investigações vem sendo desenvolvidas ao longo dos últimos doze meses e apuram um total de seis ocorrências de ataques a veículos de transporte de valores ocorridos entre junho/2018 e julho/2019.

 


Os suspeitos hoje presos serão indiciados pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de uso restrito.

 


O nome da operação Sombra remete a Fazenda Sombrio, no município de Jardim do Seridó, em local bem próximo de onde ocorreu um dos ataques da ORCRIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO DO MP APURA ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO FUTEBOL NO RN E NO AC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira a operação "Gol Contra", que apura a existência de...