27 de junho de 2019

GESTANTES RECEBEM DA LBV KITS COM ENXOVAL COMPLETO PARA O SEU BEBÊ

A Legião da Boa Vontade (LBV), promoverá na manhã desta quinta-feira (27), às 10h, em seu Centro Comunitário de Assistência Social a entrega de enxoval para as gestantes atendidas no serviço Cidadão-bebê. 
 
 
 
 
 
 
 
Na Instituição, é promovida atividades reflexivas sobre temas como “desenvolvimento gestacional e infantil” e “autonomia da mulher”, ajuda as atendidas a fortalecer os laços maternos e, consequentemente, a superar os desafios sociais durante o processo gestacional e após o nascimento do bebê. A iniciativa garante, dessa forma, os direitos da mulher e do bebê.
 
 
 
 
 
 
 
 
Cada gestante receberá um enxoval completo, com os seguintes itens: fraldas; macacão; toalha de banho; meias; camisetas; conjunto de berço; manta; conjunto mijão; fraldas de tecido; além de kit de higiene para a mulher, e seu bebê.
 
 
 
 
A solenidade de entrega dos enxovais acontece na manhã desta quinta-feira, (27), às 10h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado a Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.




No Cidadão-Bebê da LBV, é um serviço que atende gestantes e mulheres com filhos de até 3 anos de idade, das comunidades Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto. Ao promover atividades reflexivas sobre temas como “desenvolvimento gestacional e infantil” e “autonomia da mulher”, ajuda as atendidas a fortalecer os laços maternos e, consequentemente, a superar os desafios sociais durante o processo gestacional e após o nascimento do bebê. A iniciativa garante, dessa forma, os direitos da mulher e do bebê.
 
 
 
 
Todo o trabalho é acompanhado por nossa equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogo e educador social. Além disso, a LBV conta com o apoio voluntário de especialistas que realizam apresentações e promovem debates sobre temas diversos, como: saúde, alimentação e direitos da mulher.
 
 
 
 
Ao final do serviço, todas as mães recebem um enxoval completo para elas e para o bebê; e aquelas que não têm condição financeira estável recebem cestas de alimentos mensais, enquanto participam das atividades.

0 comentários:

Postar um comentário