26 de novembro de 2015

ROBINSON FARIA PRESTIGIA ABERTURA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

O governador Robinson Faria participou na manhã desta quinta-feira (26), na Escola de Governo, da solenidade de abertura da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Norte. A Conferência, que tem como tema “Mais Direito, Poder e Participação para as Mulheres”, tem por objetivo estimular a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres e discutir a definição de subsídios e recomendações para a construção do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Conferência Mulher_Demis Roussos (1)

Para o governador Robinson Faria a implantação da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres foi uma das medidas mais importantes de sua gestão. “O Governo do Estado valoriza e está diariamente fortalecendo as ações voltadas para o público feminino. Com a criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres foi possível dar a oportunidade da mulher participar mais efetivamente da nossa gestão”.

Para a secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Teresa Freire, ao criar a Secretaria, o governador assumiu e confirmou o seu compromisso com a luta das mulheres.

A secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da Presidência da República, Tatau Godinho, disse que “desenvolver políticas públicas para as mulheres é uma tarefa árdua, mas o Governo Federal reconhece o esforço da equipe do Rio Grande do Norte e está orgulhoso, pois o estado tem participado ativamente nas conferências municipais e territoriais”.

Conferência Mulher_Demis Roussos (2)

No Rio Grande do Norte, o processo está em curso desde maio, com a publicação do decreto de convocação, e até setembro foram realizadas 10 conferências territoriais e 12 municipais, representando uma participação de 126 municípios e mais de três mil mulheres durante a realização desses encontros, superando todas as expectativas de público. Essa etapa estadual conta com a participação de cerca de 450 participantes, entre delegadas, observadoras e convidadas.

Sei que desta conferência sairão importantes projetos e estamos abertos ao diálogo com todos os segmentos das mulheres para que juntos possamos concretizá-los”, concluiu o governador.

A 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do RN segue até esta sexta-feira (27), na Escola de Governo, e integra o calendário de atividades da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Os encaminhamentos desta Conferência serão levados para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada em Brasília em março de 2016.

A solenidade contou ainda com a participação dos secretários estaduais da Sethas, Julianne Faria, da Seplan, Gustavo Nogueira, da Sejurn, Divaneide Basílio, e reuniu representantes de diversas instituições, associações e movimentos ligados ao segmento das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...