23 de agosto de 2023

FÁTIMA E ÁLVARO DESCUMPREM ACORDO E MÉDICOS DO PRONTO-SOCORRO ENTRAM EM GREVE

Médicos que prestam serviço ao Governo do Estado e a Prefeitura de Natal, através de cooperativas e empresas médicas, decidiram por unanimidade, em assembleia realizada no Sindicato dos Médicos do RN, pelo estado de greve a partir desta quarta-feira, 23. A paralisação se dá pelo atraso de cinco meses no pagamento dos salários dos prestadores de serviços.

 

 

Uma audiência de mediação foi realizada na Justiça Federal, em 9/8, para que fosse apresentado até o dia 16 o pagamento do mês de março e o cronograma de pagamentos dos meses seguintes, pelo Estado e Prefeitura de Natal. Até o momento, apenas o mês de março foi pago, e somente para algumas especialidades, sem previsão para os salários dos meses seguintes.

 

 

As unidades de saúde que terão a operação padrão nos atendimentos, a partir das 7h do dia 23/8, são o Hospital Santa Catarina, Maternidade Leide Morais, Maternidade Araken Irerê Pinto, Hospital de Macaíba, Hospital de São José de Mipibu, Hospital Walfredo Gurgel e UPAs.

 

 

A operação padrão de greve vai funcionar com os médicos nas unidades, usando coletes de greve, e informando a população porque estão paralisados. Assim serão garantidos os atendimentos das urgências e emergências à população.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI E FILHO MORREM EM COLISÃO ENTRE MOTO A CARRO NO INTERIOR DO RN

Um acidente entre um moto e um carro, matou, Alcimar Dantas, “Cimar’, e seu filho, Yure, de 13 anos, ambos residentes em Monte Alegre.  ...