23 de agosto de 2023

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS NO PRIMEIRO DIA DA OPERAÇÃO SHAMAR DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO RN

O primeiro dia da Operação Shamar no Brasil resultou na prisão de cinco pessoas no Rio Grande do Norte. De forma nacional, a ação conjunta iniciada na segunda-feira (21) tem por objetivo combater a violência contra mulheres. 

 

De acordo com informações da Polícia Civil, das cinco prisões, três foram efetuadas na Grande Natal, uma no município de Umarizal, na região Oeste potiguar e uma no município de Apodi.

 

Ainda entre os dados, foram registrados 24 boletins de ocorrências, 15 medidas protetivas de urgência solicitadas, 47 inquéritos policiais instaurados, 20 inquéritos policiais concluídos, 41 vítimas atendidas.

 

A Operação Shamar (palavra em hebraico que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar) é uma ação nacional que ocorre no mês da conscientização pela defesa da mulher, o Agosto Lilás, e é desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI E FILHO MORREM EM COLISÃO ENTRE MOTO A CARRO NO INTERIOR DO RN

Um acidente entre um moto e um carro, matou, Alcimar Dantas, “Cimar’, e seu filho, Yure, de 13 anos, ambos residentes em Monte Alegre.  ...