5 de maio de 2020

PREFEITO DE CIDADE DO LITORAL DO RN AUTORIZA REABERTURA DE BARES, RESTAURANTES E PASSEIOS DE BUGGY


A Prefeitura de Maxaranguape, no litoral do Rio Grande do Norte, autorizou nesta segunda-feira (4) a reabertura de bares, restaurantes, quiosques, mercados, academias de ginásticas e até passeios de quadriciclos e buggys na cidade. O decreto, que vale para todos os estabelecimento comerciais, foi assinado no dia 27 de abril, mas só foi publicado nesta segunda no Diário Oficial. 




O decreto, assinado pelo prefeito Luís Eduardo Bento da Silva, contraria o decreto estadual que proíbe a abertura desse tipo de comércio. Ele considerou que até o momento nenhum caso de coronavírus foi constatado na cidade - o RN atualmente tem mais de 1, 4 mil casos. Os estabelecimentos, no entanto, vão precisar cumprir medidas de higiene e prevenção à doença.






No Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra confirmou nesta segunda-feira (4) que vai prorrogar as medidas de isolamento social no estado - o decreto atual se encerra nesta terça (5). O novo decreto vai seguir permitindo apenas o funcionamento de serviços essenciais. 




Em 15 de abril, o Supremo Tribunal Federal decidiu que, além do governo federal, os governos estaduais e municipais têm poder para determinar regras de isolamento, quarentena e restrição de transporte e trânsito em rodovias em razão da epidemia do coronavírus.
 


0 comentários:

Postar um comentário