24 de outubro de 2019

LIGA INAUGURA UTI E NOVOS ESPAÇOS CONSTRUÍDOS COM RECURSOS ORIUNDOS DE AÇÃO DO MPT-RN

A Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, entidade sem fins lucrativos, inaugurou na última sexta (18), na Policlínica localizada no Alecrim, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contando com 12 leitos, sendo dois deles destinados aos pacientes que também necessitem do tratamento de hemodiálise. Além disso, foi também construído um novo centro de recuperação pós-operatório e mais uma sala de cirurgia completa.









 
A concretização do espaço foi possível por meio de recursos viabilizados pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), com a chancela da Justiça do Trabalho. Essas parcelas originaram-se de condenação judicial da multinacional atacadista WMS Supermercados, em ação civil pública que tratou do descumprimento de normas fundamentais de proteção à jornada de trabalho dos empregados, com cargas horárias extenuantes, sem a concessão de intervalos ou do descanso semanal remunerado.

 
A indicação da Liga Contra o Câncer como entidade destinatária do valor da reparação por danos morais coletivos justificou-se pela excelência dos serviços prestados à sociedade e por ser referência nacional na prevenção contra o câncer, diagnóstico, tratamento, reabilitação e pesquisa.

 

O procurador-chefe do MPT-RN Xisto Tiago de Medeiros Neto, responsável pela ação judicial, destacou o objetivo da instituição em direcionar os resultados concretos da atuação do Ministério Público do Trabalho em favor da coletividade. "É uma obra que possui inestimável valor e benefícios para a comunidade, seus trabalhadores e famílias", disse o procurador. Ele lembrou ainda que as atuações do MPT devem ser reconhecidas socialmente e demonstram a legitimidade e efetividade institucional na promoção dos direitos sociais.

0 comentários:

Postar um comentário