3 de dezembro de 2018

GOVERNO DO RN ENTREGA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA ÀS DELEGACIAS MÓVEIS DO ESTADO

Novos equipamentos informática estão sendo entregues às unidades de delegacia móvel do Estado. Todas as 23 unidades receberam um kit com lanterna, notebook, monitor, moldem para internet e tablet. Os investimentos somam das 23 bases móveis somam 5,9 milhões mais R$ 125 mil dos equipamentos de informática, ambos são oriundos do Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.













 
As bases móveis foram entregues em abril deste ano às entidades de segurança pública dos municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Assú e Macaíba. 





Primeiro adquirimos as bases móveis das polícias, agora equipamos com tecnologia. Esses investimentos em segurança preventiva permite um policiamento na rua capaz de resolver os problemas da população”, comenta Vagner Araújo- sec. de Gestão Metas e Projetos e coordenador do Projeto Governo Cidadão.





Além de tratar das questões policiais, as unidades também servem como ponto estratégico para o contato com outras unidades de segurança pública. A partir delas, é possível entrar em contato com o corpo de bombeiros, SAMU, STTU, entre outras instituições.




Segundo o Cap. Couceiro, coordenador da Ronda Cidadã, as bases móveis são uma nova ferramenta para substituir as delegacias fixas. “Dessa forma, a polícia se aproxima da população e consegue garantir uma melhor atividade na manutenção da segurança das ruas”, explica.





Com os novos equipamentos de TI, as vans terão acesso às câmaras de monitoramento, internet, arquivo e tudo o que for necessário para agilizar a atividade dos policiais e o acesso da população.





“As bases são multifuncionais e se localizam em localidades inteligentes, sejam pela quantidade de fluxo de pessoas, sejam pela quantidade de ocorrências policias. Esses novos equipamentos, unidos à estrutura oferecida pela unidade móvel, ajudaram as bases na hora de cumprir seu dever para com a sociedade”, completa o secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão Vagner Araújo.





A melhoria da segurança pública e da defesa social faz parte do componente de melhoria dos serviços públicos do Projeto Governo Cidadão. O Projeto vem investindo na qualidade da segurança do RN e já investiu mais de R$ 39 milhões em infraestrutura tecnológica. Além dos equipamentos de TI, há também as capacitações dos servidores e apoio à programas como o PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...