28 de novembro de 2018

CMDCA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE JARDIM DO SERIDÓ

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta terça-feira, 27 de novembro, no Centro Pastoral, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 









Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, o evento teve por objetivo debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jardim do Seridó.



Na ocasião, cinco eixos serviram como base: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência; orçamento e financiamento das políticas; participação, comunicação social e protagonismo; espaço de gestão e controle social das políticas públicas.


Na abertura o Prefeito Amazan desejou boas vindas e ressaltou a importância da elaboração do plano, uma vez que irá definir o que se espera para as crianças do Município nos próximos anos.



Dentro da programação, foi realizada uma apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Calpurnia Caldas de Amorim, com a peça teatral "A Farsa da Boa Preguiça". Em seguida, promovida palestra com o Jornalista Reginaldo Lucena de Freitas. Houve, ainda, aprovação do Regimento interno da Conferência, mediante debates, apresentação dos grupos, discussão e deliberação das propostas para o plano e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.




Também estiveram presentes a Presidente do CMDCA - Maria Maria de Fátima da Silva, Hiáskara Silva - Secretária de Assistência Social, Secretários Municipais, Vereadores, Conselheiros Tutelares, Diretores, Coordenadores e alunos das escolas municipais.

0 comentários:

Postar um comentário