9 de outubro de 2017

EXPOSIÇÃO MULHERES BONITAS COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (09), EM NATAL

A I Expo Mulheres Bonitas será aberta na noite desta segunda-feira (09) às 19 horas no Praia Shopping. A mostra relata a superação de 23 pacientes oncológicas que se apresentam com determinação após a passagem por uma experiência que exige muita confiança tanto em si quanto aos procedimentos médicos.  As fotografias de rosto retratam a alegria pela vida e, de certa forma, é uma comemoração pela transformação ocorrida com cada uma delas após a experiência de uma doença dolorosa, mas curável.
 
 
 
 
 

 
 
 
Das 23 mulheres retratadas, 19 foram acometidas pelo câncer de mama e as quatro restantes se dividem entre o câncer de útero, endométrio, intestino e um tipo raro e incurável diagnosticado como leiomiosarcoma (ou câncer das partes moles). “Mesmo o Outubro Rosa sendo alusivo ao câncer de mama, incluímos pacientes de outros tipos da doença porque vimos nelas a vontade de levar essa mensagem de vida e de superação que tanto estimamos”, explicou a criador do Grupo Bonitas Adilza Holanda, e também responsável pela realização da exposição.
 
 
 

A I Expo Mulheres Bonitas vai percorrer alguns shoppings da cidade com o objetivo de atingir um maior e mais diversificado público feminino e assim desmistificar a doença a respeito da finitude, ao mesmo tempo em que reforçará o alerta a respeito da prevenção do câncer. 
 
 
 
 

 
I Expo Mulheres Bonitas não tem fins lucrativos, todos envolvidos na organização são voluntários, o que inclui a equipe de seis fotografas formada por Ana Cláudia Albuquerque, Eleonora Marques de Siqueira, Katherine Carvalho, Rose Medeiros, Sônia Regina e Verônica Barreto que se uniram em um mutirão para realizar as sessões de fotos expostas neste exemplar e na mostra itinerante. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...