10 de novembro de 2016

REVOLTANTE! JUSTIÇA DO RN TRANSFERE JÚRI DE EX-PASTOR ACUSADO DE MANDAR MATAR F. GOMES PARA NATAL

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte transferiu o julgamento do ex-partor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral para a comarca de Natal. A decisão atende a um pedido da defesa de Gilson que é acusado de ser um dos mentores do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros,  "F. Gomes". O crime aconteceu em 18 de outubro de 2010, em Caicó. O júri popular estava marcado para o dia 16 de novembro em Caicó, mas com a mudança de comarca será remarcado.
 
 
 
 
A decisão ocorreu à unanimidade de votos e em concordância com o parecer do Ministério Público, em ação penal, e determinou a comunicação com urgência para o juiz Criminal da Comarca de Caicó para as providências cabíveis, nos termos do voto do relator. No pedido, o réu alegou, dentre outros pontos, que “há fundadas dúvidas sobre a imparcialidade do júri, diante do clamor popular e da repercussão social que teve o homicídio de F. Gomes”.
 
 
 
 
Gilson Neudo deveria ter sido julgado no dia 16 de março deste ano, mas o procedimento foi reagendado porque a defesa dele, o defensor público Serjano Marcos Torquato Vale, avisou que não poderia comparecer. Em abril deste ano, o júri popular foi novamente adiado no dia em que foi marcado porque o réu desconstituiu, em plenário, o advogado de defesa, Lucas Cavalcante de Lima. Fato que obrigou o juiz Luiz Cândido Vilaça a decidir pelo adiamento. O júri popular estava marcado para o dia 16 de novembro em Caicó, mas com a mudança de comarca será remarcado.
 
 
 
Do Blog: Já se passaram mais de 6 anos, e esses "coitadinhos" ainda não foram julgados. Só faltam mandarem prender o corpo de F. Gomes. Uma vergonha essa nossa “justiça”! Mataram e até agora estão soltos, mangando da cara da sociedade. A violência é fomentada por essa “justiça” benevolente, que só beneficia bandidos. Quantas chances teve o companheiro F. Gomes? Nenhuma! Revoltante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...