9 de novembro de 2016

ÁRVORE DE MIRASSOL SERÁ ACESA NESTA QUINTA-FEIRA (10), NA ZONA SUL DE NATAL

A tradicional Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul da cidade, será acesa oficialmente e entregue à população nesta quinta-feira (10), a partir das 18h30. A cerimônia terá a presença do Prefeito Carlos Eduardo, do secretário de Serviços Urbanos Antônio Fernandes, titular da pasta responsável pela decoração natalina, além da apresentação de coral e abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas, sábados e domingos. Este ano, a cidade terá outras duas árvores natalinas localizadas na Zona Norte. Além da árvore no entorno do Ginásio Nélio Dias, que está na fase final de edificação e possui 30 metros de altura, uma outra árvore está sendo edificada no Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros, também com 30 metros de altura.
 
 
 
 
 
A estrutura da Árvore de Mirassol possui 112 metros de altura com duas camadas, sendo a externa composta por uma espiral que se afila até a estrela localizada ao topo da árvore, e a segunda composta toda de LED com efeitos variados. A árvore possui três configurações: a primeira consiste no efeito estrobo, quando toda a árvore brilha com efeito de estrela piscando; a segunda é o efeito da espiral, quando essa faz o movimento de baixo para cima até atingir a estrela, que ilumina a camada de fios interna, fazendo-a brilhar; a terceira é quando a camada interna ascende amarelo e a espiral ascende em branco dando um contraste entre elas.
 
 
 
 
 
A Árvore de Mirassol deste ano segue o projeto “Natal em Natal - Cidade da luz”, vencedor do edital público para Decoração Natalina de 2016, promovido pela Prefeitura dO Natal. O projeto foi encabeçado pelo arquiteto e urbanista Rafael Oliveira Fernandes e ainda conta com uma equipe formada Leonardo Dias, Lucas Menezes, Renata de Oliveira e Ana Beatriz Duarte, que receberam uma premiação de R$ 50 mil.
 
 
 
 
O “Natal em Natal – Cidade da luzcontemplará a simbologia dos Reis Magos, com elementos simbólicos que vão proporcionar uma decoração natalina original, bonita e bastante atrativa para a população da cidade e visitantes do período. As cores predominantes serão o branco e o dourado/amarelo, que darão uma abordagem mais contemporânea à decoração e transmitem a ideia de luz. Enquanto o branco simboliza a paz, calma e pureza, o amarelo/dourado como cor mais expressiva, representa a vida.
 
 
 
 
O projeto contempla as principais ruas e avenidas das quatro regiões administrativas da cidade e possui seis alamedas temáticas localizadas nas principais avenidas da capital.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO DO MP APURA ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO FUTEBOL NO RN E NO AC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira a operação "Gol Contra", que apura a existência de...